O fundo especial de investimento imobiliário aberto gerido pela sociedade, com o mesmo nome do fundo, Fundiestamo apresenta um retorno a doze meses, no final de Dezembro, de 4,64%.
A categoria de fundos imobiliários da Morningstar apresenta 19 fundos que investem directamente em imóveis na Europa, num total de 4.828 milhões de euros. Em média, estes fundos têm uma rendibilidade a doze meses, no final de Dezembro, de 0,21%.
A superar, claramente, esta média está o Fundiestamo Imopoupança, gerido por Filipe de Raimond da Silva Amado, com 4,64% de retorno em 2012 e 7,5 milhões de euros de activos sob gestão. O objectivo do fundo, que se constituiu como fundo especial de investimento imobiliário aberto e de distribuição, consiste na aquisição de imóveis que se destinem prioritariamente a ser arrendados ou sujeitos a outras formas de exploração onerosa, ao Estado ou a outros entes públicos, pretendendo alcançar, numa perspectiva de médio e longo prazo, uma valorização crescente de capital, através da constituição e gestão de uma carteira de valores predominantemente imobiliários, de acordo com informação disponibilizada pela Morningstar acerca deste produto.
Em segundo lugar, está o CA Património Crescente, gerido por Pedro Coelho da Square Asset Management, que alcança uma rendibilidade a doze meses, no final de Dezembro, de 3,85%. Este fundo tem um património de 188,8 milhões de euros. Em terceiro lugar, o fundo mais rentável em 2012 foi oE.S. Logística, da ESAF, que tem 129 milhões de euros sob gestão e uma rendibilidade, no período, de3,28%.
Fonte: Funds People Portugal
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.