24 agosto 2014

Câmara de Lisboa cria portal de leilões imobiliários para fazer receita adicional


A Câmara Municipal de Lisboa colocou online, nesta terça-feira, 19 de Agosto, o portal Cidade de Oportunidades (cidadedeoportunidades.cm-lisboa.pt), destinado a promover os leilões de alguns dos seus muitos imóveis e terrenos, e com o quais espera arrecadar uma receita extraordinária de pelo menos 131 milhões de euros.

Os cinco leilões, a decorrer entre 2 e 23 de Outubro, no edifício da autarquia no Campo Grande, acontecem após a aprovação para a sua realização, na última sessão da Assembleia Municipal de Lisboa, a 28 de Julho.

No portal agora activado estão listadas todas as propriedades municipais a alienar e a arrendar nesta operação, divididas em cinco grupos: “venda de fracções autónomas”, “Programa Reabilita Primeiro e Paga Depois”, “Venda de Prédios”, “Venda de Lotes de Terreno” e “Arrendamento de Espaço Comerciais”. São nove os prédios que a câmara vai colocar à venda com um valor base de licitação a oscilar entre 1,15 e os sete milhões de euros. Este último valor é o pedido pelo imóvel com os números 61 a 79 da Rua do Ouro. Por cinco milhões de euros é possível pensar em comprar o Palácio do Marquês de Tancos.

Entre os imóveis agora vendidos está o terreno onde se encontra o quartel do Batalhão de Sapadores Bombeiros situado nas traseiras do Centro Comercial Colombo, e que foi construído há apenas uma década. O preço base para adquirir este terreno de 9.738 metros quadrados – e uma área de construção permitida de 29.164 metros quadrados – é de 15,5 milhões de euros. Apesar de a ficha do imóvel referir “todos os usos admitidos”, é conhecido o interesse do Hospital da Luz, situado ao lado, em comprá-lo para nele se expandir. O Hospital da Luz faz parte da Espírito Santo Saúde.

Fonte: Jornal O Corvo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.