13 maio 2018

Savills Aguirre Newman patrocina Prémio Nacional de Reabilitação Urbana e divulga vencedores


Os premiados desta edição são República 37, Quintãs, Quinta de Catapeixe, Quinta Alegre, Albergues Noturnos do Porto, Real Vinícola, Verride Palácio Santa Catarina e Sede Abreu Advogados. A consultora imobiliária Savills Aguirre Newman patrocinou e apoiou pelo 5.º ano consecutivo mais uma edição do Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, que distingue o que melhor se faz ao nível da reabilitação urbana em Portugal e cuja cerimónia de entrega de prémios se realizou no dia 9, no espaço Colunata Eventos, que se situa no Parque do Bom Jesus, em Braga.

Além do patrocínio platina, a Savills Aguirre Newman concedeu apoio técnico através do seu departamento de arquitetura, na análise de mais de 90 candidaturas, oriundas de vários concelhos de norte a sul do país.

Na presente edição da iniciativa desenvolvida pela Vida Imobiliária e Promevi os projetos distinguidos e premiados, a nível nacional, foram os seguintes:
  • República 37 (Lisboa) - melhor reabilitação estrutural
  • Quintãs. Farm Houses (Arouca) - melhor solução de eficiência energética
  • Quinta de Catapeixe (Marco de Canaveses) - melhor reabilitação inferior a 1000 m2
  • Quinta Alegre (Lisboa) - melhor intervenção de restauro
  • República 37 (Lisboa) - projeto com melhor reabilitação na cidade de Lisboa
  • Albergues Noturnos do Porto (Porto) - projeto com melhor reabilitação na cidade do Porto
  • Real Vinícola (Matosinhos) e Escola Básica Maria Barroso (Lisboa) - maior impacto social
  • Verride Palácio Santa Catarina (Lisboa) – turístico
  • Sede Abreu Advogados (Lisboa) – comercial & serviços
  • República 37 (Lisboa) - residencial
Para Patrícia Liz, CEO da Savills Aguirre Newman, “É com grande entusiasmo e satisfação que nos juntamos uma vez mais a esta iniciativa de sucesso, que destaca e premeia projetos ligados à reabilitação urbana no nosso país. É muito gratificante podermos distinguir aqueles que contribuem para a reabilitação de espaços e zonas envolventes, acrescentando vida e valor às mesmas.” A responsável acrescenta ainda que “A revitalização das cidades tem um papel fundamental para a economia nacional. Temos assistido com agrado ao aumento da qualidade deste tipo de projetos que felizmente já não se circunscreve às grandes cidades de Lisboa e Porto.

As categorias premiadas dividem-se por menções e prémios nacionais de reabilitação urbana. Os critérios avaliados passam pelo impacto no tecido urbano, na atividade económica da cidade, qualidade da intervenção do ponto de vista arquitetónico, capacidade da intervenção urbana servir como modelo e evidência de sustentabilidade da intervenção.

João Luís Correia Duque, João Carlos Santos, João Appleton, Manuel Joaquim Reis Campos e João Santa-Rita, figuras importantes ligadas à arquitetura e engenharia civil portuguesa, compõem este ano o júri.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.