10 abril 2012

Valores médios de Arrendamento 18% mais baixos que em 2011


Os mais recentes dados do Barómetro Nacional de Imobiliário foram revelados e Março de 2012 fecha o primeiro trimestre deste ano com boas notícias para o mercado de arrendamento.

Tendo em análise a procura, baseada no número de imóveis vistos em detalhe, e a oferta, registada a partir do número de imóveis disponíveis no mercado de arrendamento do portal Casa Sapo, revelam-se agora conclusões quer para a evolução registada desde Janeiro de 2011, quer ao nível da comparação entre o primeiro trimestre deste ano com período homólogo do ano passado.
Em destaque está uma subida constante do número de imóveis disponíveis no mercado (oferta), que tem vindo a crescer desde início de 2011 e atinge, neste trimestre, um crescimento de 39% face a igual período do ano passado.
A procura, ainda que significativamente mais alta, tem crescido de forma menos estável, com quebras mais acentuadas principalmente entre Outubro e Dezembro do ano passado, consequência do desinteresse habitual associado à época.
Janeiro entra, no entanto, a recuperar e atinge valores 24% mais elevados que o mesmo mês em 2011.
Segundo análise da evolução do preço médio de arrendamento, calculado a partir do valor de apartamentos e moradias disponíveis a nível nacional para este sector, os arrendatários podem agora deparar-se com rendas 18% mais baixas que no início de 2011. Este valor, consequência de uma resposta lenta por parte do mercado no que respeita à oferta, traduz-se em rendas cerca de 140€ mais baratas.
Fonte: Casa Sapo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.