27 setembro 2012

Eventos desportivos atraem investidores e aquecem mercado imobiliário brasileiro


Não há dúvidas que os eventos desportivos são um dos responsáveis pela valorização imobiliária no Brasil. Isso deve estender até as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Curitiba já estava num período muito favorável nesse ramo, porém, o anúncio da cidade como sede da Copa do Mundo de 2014, foi a cereja do bolo que faltava para impulsionar ainda mais as vendas. De acordo com a expectativa do setor, 50 mil famílias desejam comprar imóveis em Curitiba nos próximos quatro meses.


Obviamente não é só no sul que isso acontece. No Rio de Janeiro, por exemplo, chama a atenção um caso peculiar. O milionário Donald Trump, dono de grandes construções em Nova Iorque, autor de livros sobre como ganhar dinheiro e conhecido por apresentar o reality show “O Aprendiz”, na versão dos Estados Unidos, possui a intenção de investir em imóveis no Rio de Janeiro.

Logicamente este homem, que pensou até em ser candidato a presidente dos Estados Unidos, espera colher os frutos da valorização imobiliária até 2016. Donald Trump negocia um terreno de 32 mil metros quadrados (cerca de três quadras) para instalar seis torres comerciais, cada uma com 50 metros. O local é de propriedade da Companhia Docas e está perto da Rodoviária Novo Rio.

As conversam iniciaram em 2010, mas a venda do terreno passa por complicações burocráticas com a Caixa Econômica Federal, proprietária dos títulos imobiliários da região. A “Trump Towes Rio” tem previsão de ficar pronta até as Olimpíadas de 2016. Os investidores esperam arrecadar cerca de R$ 5 bilhões com a negociação dos escritórios. Não satisfeito, Trump ainda deseja construir um campo de golf no Rio de Janeiro. O empreendedor está de olho na situação favorável em que encontra-se o mercado imobiliário e não poupará moedas para colher os lucros desse momento.

Fonte: brandpress.com.br

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.