27 outubro 2012

Chegaram as lâmpadas wireless


Lâmpadas são controladas através de um router
Lâmpadas inteligentes que funcionam com recurso a tecnologia sem fios são a mais recente adição ao tecido social formado a partir da Internet. 

Thomas Edison ficaria espantado se visse o quanto a sua criação evoluiu desde que imaginou um pequeno filamento elétrico a dar luz. As lâmpadas digitais são o mais recente passo na evolução e podem vir a ser um elemento marcante das cidades inteligentes do futuro. A start-up "Green Wave Reality" foi a última a lançar uma gama avançada de equipamento que pode ser controlado e regulado com recurso a ferramentas sem fio.


As lâmpadas desta empresa usam chips wireless que comunicam com um portal de direção, seguindo depois para um router sem fios e, por último, para um smartphone ou tablet. Uma vez que as luzes são LED, o sistema permite utilizar apenas 205 da energia de uma lâmpada normal. A inovação pode vir a trazer poupanças importantes a nível de estruturas e uma maior eficiência no que toca ao aproveitamento de eletricidade, caseira e, possivelmente, citadina. 

Fonte: Expresso

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.