O projeto de reabilitação do espaço, numa área de 13.500 metros quadrados (m2), implicou a construção, no seu interior, de dois volumes, cuja forma acompanha a curvatura harmoniosa dos grandes arcos.
Um desses volumes consolida o nascimento de um hotel quatro estrelas, o Hotel da Música, com 85 quartos, concessionado à cadeia Hoti Hotéis, presidida por Manuel Proença. O segundo volume tem como funcionalidade a instalação de escritórios, sendo que a nível do primeiro piso acolherá a Fundação Manuel António da Mota (que inclui uma área de exposições, bem como um auditório com capacidade para 136 lugares sentados).
Fiel à tradição, a parte comercial que nasceu com o Mercado do Bom Sucesso desenvolve-se no piso térreo e primeiro piso, ao longo de 38 espaços de comércio, como o mercado dos frescos, funcionando – neste registo - 44 bancas de venda de produtos variados.
Na vertente dos equipamentos, o espaço conta ainda com dois parques de estacionamento (um com 17 lugares, que servirá o hotel) e outro, para serviços e lojistas, com 37 lugares.
A Mercado Urbano, promotora do espaço, pretende - ao protagonizar este projeto de reabilitação - seguir uma lógica de preservação de um emblemático edifício da cidade, cuja degradação era irreversível.
Fonte: Público
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