A CBRE estima que, no último trimestre do exercício transato, tenham sido ocupados cerca de 45 mil m2 de espaços de armazéns e logística na região de Lisboa.
Para este número contribuiu a abertura da plataforma logística da Decathlon em Setúbal, com 31 500 m2. Em termos acumulados, a absorção neste segmento do setor imobiliário rondou os 120 mil m2, evidenciando uma redução de cerca de 22% em comparação com o ano anterior e o valor mais baixo desde que a CBRE regista esta informação.
Os negócios mais significativos em 2012 foram, para além da Decathlon, a colocação da PT Pro na Póvoa de Santa Iria (zona 1) e da Urbanos num armazém na Vialonga (zona 2).
Desta foma, as zonas que registaram uma maior absorção de espaços de armazenagem no ano passado foram Loures-Vialonga (zona 2) e Palmela-Setúbal (zona 6), com quotas de 34 e 32% do total, respetivamente. Verifica-se assim que a localização Alverca-Azambuja (zona 1), procurada principalmente por operadores logísticos e empresas do setor da distribuição alimentar, perdeu em 2012 a primazia registada nos últimos anos.
Para 2013, esperam-se níveis de atividade semelhantes aos de 2012, pelo facto de ser reduzida a promoção de novos espaços, mas também face aos baixos índices de confiança do setor.
Fonte: OJE
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.