"Oportunidade adicional de negócio, desenvolvimento de uma unidade de negócios e possibilidade de trazer mais público" ao outlet Freeport de Alcochete é o grande objetivo estratégico com a nova aposta no centro de congressos, afirmou ao OJE o diretor-geral do complexo, Nuno Oliveira.
Inaugurado hoje, o centro de congressos Freeport resulta da reformulação dos espaços dos cinemas, um ativo avaliado em 3 milhões de euros. As obras de adaptação envolveram um esforço adicional de 300 mil euros na reformulação e adaptação do espaço existente, nomeadamente com equipamentos audiovisuais, cabine para tradução simultânea e sinalética.
As valências e serviços do Freeport serão usados nos eventos do centro de congressos, como é o caso da segurança, marketing e comunicação. Nuno Oliveira afirma que, mais que o negócio em si, estimado em cerca de 500 mil euros/ano, incluindo ocupação dos espaços e prestação de serviços complementares, relevante é a capacidade que o novo projeto terá de trazer novos clientes para as lojas do outlet. A restauração será um vencedor imediato, e os lojistas receberam de forma muito positiva o projeto, "porque se trata de uma oportunidade para trazer mais clientes", diz o gestor.
A área total do complexo atinge os 12 500 m2, ocupados com 21 auditórios, um foyer com duas zonas de receção distintas, uma sala multiusos de 2 mil m2, uma sala de exposições de 500 m2 e diversas zonas de apoio. O estacionamento interior e exterior permite aparcar 2475 viaturas. O centro de congressos será um dos maiores do País e uma estrutura única a nível ibérico, sendo considerado, desde já, o maior em Portugal em número de auditórios e de salas.
Fonte: OJE
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