A nova lei das rendas está a gerar confusão, e a deixar alguns inquilinos muito preocupados, especialmente os mais idosos. Tudo porque muitos estão a receber notificações dos senhorios a aumentar as rendas para valores 20 vezes superiores aos atuais.
Assustados, os inquilinos fazem fila à porta da Associação de Inquilinos Lisbonenses, para pedir ajuda e aconselhamento.
Desde novembro, altura em que entrou em vigor a nova lei das rendas, a associação já recebeu mais de 7 mil pessoas, e a esmagadora maioria são idosos.
Em muitos casos, as novas rendas propostas excedem largamente o vencimento do agregado familiar.
Esta sexta-feira, o Governo anunciou a criação de uma comissão externa para monitorizar os aumentos das rendas e verificar se as atualizações propostas pelos senhorios estão dentro da legalidade e dentro das possibilidades das pessoas.
A propósito do aumento das rendas, o presidente do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana afirmou esta sexta-feira que o simulador de valores de rendas do Bloco de Esquerda «tem erros». O Bloco, por seu lado, criticou a complexidade da Lei e a inexistência de um gabinete ou uma linha de atendimento gratuita que dê respostas às dúvidas dos cidadãos.
Fonte: tvi24
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.