21 março 2013

Casa Pronta ERA já contratou sete milhões de euros em projetos de habitação


O serviço Casa Pronto ERA, iniciado há 20 meses, já contratou cerca de sete milhões de euros na construção de 32 projetos de imóveis que se encontram em diversas fases de desenvolvimento. De acordo com Isidro Fernandes, diretor da Casa Pronta ERA, neste momento, “11 dos projetos, a maioria moradias T3, já estão concluídas e entregues aos proprietários, sendo que 16 se encontram em diversas fases de construção”. Os restantes aguardam o início da fase de construção.

Em resultado de uma parceria entre a ERA Portugal e o BPI, o serviço Casa Pronta ERA passou a disponibilizar duas modalidades de concessão de crédito: crédito para a construção de um imóvel, num terreno que o cliente já possua, ou crédito para a compra de um terreno e para a construção de um imóvel. Curiosamente a parceria foi feita, inicialmente, com as lojas ERA de Vila Verde, Amares e Ponte de Lima, e, por isso, a maioria dos projetos de moradias localizam-se nesta região. Há cerca de 10 meses a parceria foi alargada às restantes lojas ERA e, neste momento, são já 158 os processos em análise e que querem avançar com a parceria. “Nesta altura, devido à situação que o país atravessa, conseguir isto é uma prova de criatividade”, adianta Isidro Fernandes.

O serviço Casa Pronta ERA é um produto chave-na-mão, que possibilita a construção de um imóvel no terreno do cliente, no prazo máximo de um ano, e com a equipa ERA a assegurar todos os pormenores, quer de construção, quer de burocracia.

No âmbito desta parceria, “caso o cliente pretenda um empréstimo para a construção, a disponibilização do capital será efetuada com base num plano acordado com o cliente e será condicionada pela evolução da construção. Neste sentido o banco efetuará vistorias à obra”, adianta. 

Caso o cliente pretenda efectuar um empréstimo para a aquisição de um terreno, e construção de um imóvel, o banco financiará a aquisição do terreno quando este se destinar a construção de habitação própria e tenha o projeto de arquitetura aprovado, devendo o início da construção ocorrer no prazo máximo de um ano após a aquisição do terreno. 

Clientes proprietários
No caso dos clientes proprietários de terrenos, que queiram construir uma casa, podem recorrer também a este serviço, que lhes permite, a partir de vários projetos de casa pré-definidos, personalizar o projeto a seu gosto, garantido que cada imóvel seja único. Uma vez escolhido o projeto, a Casa Pronta compromete-se a terminar a obra no prazo máximo de um ano. Cada cliente poderá contatar com o seu gestor do projeto para se ir inteirando das novidades e pode aceder a um website próprio e acompanhar a evolução da construção em tempo real. Além disso, cada obra será acompanhada semanalmente por um engenheiro civil e por um arquiteto para garantir a construção com qualidade e dentro do prazo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.