06 novembro 2012

Sonae Sierra aliena posições no Brasil por 81 milhões


A Sonae Sierra, através da participada Sonae Sierra Brasil vendeu a participação que detinha em três centros comerciais, no Brasil, nomeadamente 51% no Shopping Penha, 30% no Tivoli Shopping e 10,4% no Pátio Brasil Shopping, pelo valor de 212,9 milhões de reais (cerca de 81 milhões de euros), segundo um comunicado enviando ontem à noite à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

"Esta transação marca o início da nossa estratégia de gestão ativa do portfólio e reciclagem de capital no Brasil tirando partido do ótimo portfólio que desenvolvemos ao longo dos anos e da forte procura deste tipo de ativos por parte dos investidores", considera Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, citado no documento.

"Deste modo focamos a nossa atividade em centros dominantes onde temos uma posição de controlo, e aumentamos a nossa capacidade de desenvolver novos projetos no Brasil e/ou adquirir centros já em operação com potencial de expansão/renovação, fortalecendo ainda mais a nossa operação neste mercado-chave para a Sonae Sierra", salienta.

A Sonae Sierra adianta que vai continuar a prestar serviços de administração e comercialização para o Shopping Penha, durante pelo menos cinco anos e para o Tivoli Shopping durante pelo menos três anos. Com a venda das participações nos três centros comerciais, a Sonae Sierra passa a deter um portfólio de oito centros comerciais no Brasil e gere um total de 11 centros comerciais.

A Sonae Sierra vai abrir no Brasil, no próximo ano, o Boulevard Londrina Shopping e o Passeio das Águas Shopping. O primeiro, localizado no estado do Paraná, corresponde a um investimento de 88 milhões de euros. O Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, capital do estado de Goiás, representa um investimento de cerca de 167 milhões de euros.

Fonte: OJE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.