Imobiliária ERA Portugal completa hoje 15 anos no mercado português e aproveita a crise para crescer.
"A teoria da selecção natural nunca foi tão actual. Este mercado não é necessariamente para os mais inteligentes ou para os mais fortes. É para aqueles que se adaptam mais rapidamente", diz Miguel Poisson, director-geral da ERA Portugal. A empresa completa hoje 15 anos de presença em Portugal e pretende aproveitar a actual crise no sector para continuar a crescer. Só este ano contam abrir mais 20 agências franchisadas e contratar 750 colaboradores para as suas próprias lojas.
Uma ambição que só é possível devido à capacidade de adaptação a um novo mercado. Um mercado com pouco financiamento bancário. "É um processo penoso do ponto de vista da mudança, o mercado era muito financiado. Mais de 95% das operações eram financiadas pela banca e hoje em dia 75% das operações de venda são a pronto pagamento", conta o responsável.
Não porque os portugueses não continuem a procurar comprar casa a crédito, tal como os bancos têm afirmado, mas porque os bancos têm hoje critérios muito mais restritivos para a concessão do financiamento. "As pessoas continuam a entrar nas nossas lojas para comprar casa a crédito. Não notamos grande diferença face ao que era a procura há alguns anos. A diferença é que não conseguem financiamento", diz Miguel Poisson.
Fonte: Económico
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.