23 abril 2013

O ano de 2013 começou bem para o imobiliário terciário


O imobiliário terciário continua a representar um bom investimento para os investidores em todo o Mundo. O primeiro trimestre deste ano foi de crescimento neste segmento de negócio com uma subida de 8%, face ao mesmo período de 2012 e representou um investimento de 94 mil milhões de dólares (72 mil milhões de euros).
Estes números foram o resultado do estudo de investimento imobiliário desenvolvido pela Jones Lang LaSalle para 60 países em todo o mundo.

“Naquele que é, tradicionalmente, um trimestre mais calmo, atingir volumes de investimento de quase 100 mil milhões de dólares (77 mil milhões de euros) nos primeiros três meses do ano demonstra que os investidores continuam a ter interesse no investimento directo em imobiliário. Motivado por um ambiente económico global em recuperação, mesmo que lenta, e pela valorização dos imóveis, o número de activos para venda continua a crescer nas principais cidades do mundo”, revelou Arthur de Haast, Head do International Capital Group na Jones Lang LaSalle.

Alemanha, Japão e Estados Unidos mais fortes

A melhoria dos níveis de confiança na recuperação da economia global e a procura contínua de uma exposição directa ao mercado imobiliário continuaram a impulsionar os volumes de investimento imobiliário, com a Alemanha, o Japão e os Estados Unidos a apresentarem uma performance forte no trimestre.

Todas as regiões registaram crescimento face ao ano anterior, com o Continente Americano, a região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) e a Ásia-Pacífico a apresentarem subidas entre 7% a 8% face ao mesmo período de 2012. No Continente americano, o crescimento foi motivado, sobretudo, pelo aumento da actividade nos dois maiores mercados dos Estados Unidos e Canadá (com crescimentos de 20% e 6%, respectivamente).

Na região Ásia-Pacífico, a boa performance foi influenciada pelo crescimento de 30% observado no Japão e pelos volumes de investimento mais fortes em Singapura e Hong Kong. No global, o investimento nesta região cresceu 8% face ao 1º trimestre de 2012.

Alemanha registou crescimento de 40%

Todos os três maiores mercados europeus, nomeadamente Reino Unido, França e Alemanha, contribuíram para o aumento dos volumes transaccionados, com este último mercado a registar um crescimento de quase 40% face ao período homólogo. Este desempenho fez com que os volumes transaccionados crescessem 8% em dólares americanos e 6% em Euros.

Fonte: Diário Imobiliário

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.