12 junho 2013

Preço dos hotéis dispara 30% em Lisboa


Os preços dos hotéis em Lisboa aumentaram 30% em junho, comparativamente ao mesmo mês de 2012. Os dados são do último Hotel Price Index, da Trivago.
De acordo com o relatório, esta subida ainda é a única entre as cidades europeias, pelo que se torna decisiva para a inflação de 6% que se verifica em Portugal.

A hotelaria portuguesa iniciou 2013 em queda, sendo que voltou aos valores do ano passado durante o mês de março, altura em que se registou uma inflação significativa em relação ao período homólogo. O aumento dos preços em Lisboa ocorre em contraciclo com o resto das capitais europeias, onde a quebra dos mesmos é generalizada, sendo que, no entanto, Portugal continua a ser um dos destinos mais acessíveis.

Segundo este relatório, a tendência de inflação sazonal é significativa, comparativamente ao mês anterior, com Albufeira, Portimão e Lagos a registar os maiores aumentos, de 34%, 33% e 25% respetivamente, praticando uma média de 82, 73 e 89 euros por noite em quarto duplo.

Fátima, por seu turno, registou a descida mais acentuada de 22%, sendo que o preço médio da estadia se situa agora nos 56 euros.

No que diz respeito às restantes cidades europeias, Munique regista uma das maiores subidas face ao último mês, de 19%, com o custo médio por noite a atingir os 156 euros. Paris também regista inflação dos preços, tendo subido 13%, fixando-se numa média de 218 euros por estadia.

Por seu turno, Istambul e Praga desceram 22% e 23% respetivamente, apresentando as maiores descidas deste período, lideradas pela Polónia, que depois do europeu de futebol viu os preços cair 47% neste ano.

Os destinos turísticos como a Grécia ou o Chipre continuam a crescer face a maio, com aumentos de 18% e 8% respetivamente, bem como Portugal (10%) e França (5%). Contrariamente, Espanha e Itália registaram descidas de 1% e 6%.

Fonte: VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.