20 fevereiro 2015

Portais Imobiliários - Uma aposta séria na divulgação


Apostar em Portais Imobiliários é uma mais valia para quem trabalha na mediação imobiliária. Mas não basta apenas colocar os imóveis num portal imobiliário, é necessário saber como potenciar os seus imóveis perante os demais.



Apostar em portais de referência, como o Casa Sapo, é o primeiro passo para que os seus imóveis cheguem aos verdadeiros interessados. Antes de escolher um portal para anunciar, é importante definir algumas características do portal em questão.



Que características deve procurar então num portal para potenciar os seus imóveis?

Estas são algumas das características que consideramos importantes na escolha de um portal de referência como o Casa Sapo:

  • Credibilidade - 12, 5 milhões de visitantes passaram pelo Casa Sapo
  • Visibilidade - 79% dos portugueses que procuram casa, utilizam o Casa Sapo
  • Notoriedade - 4,2 milhões são utilizadores que chegam do estrangeiro
  • Fidelidade - 65% dos visitantes regressam ao Casa Sapo
  • Rapidez de resultados - Mais de 465 mil contactos gerados em 2014


O facto de estar presente no mercado imobiliário há mais de 14 anos e com imóveis divulgados em todo o país e estrangeiro, traduz a confiança que particulares e profissionais colocam no Casa Sapo.

A credibilidade de um portal pode (e deve) ser avaliado por entidades especializadas para o efeito. O Portal Casa Sapo é auditado regularmente e de forma autónoma pela Marketest.

Em Portugal o Casa Sapo é o Portal Nacional Líder do Imobiliário!


Comparativamente a 2013, os números deste portal continuam a crescer, tendo atingido mais de 1,2 milhões de sessões e mais de 645 mil visitantes. Mas os números por si só não bastam, é necessário que os portais estejam em constante evolução.

É fundamental acompanhar as tendências de mercado, mas também as necessidades específicas de cada um dos anunciantes, sejam eles particulares ou empresariais.


Atualmente no Portal Casa Sapo são divulgados mais de 212 mil imóveis por mês, sendo que em média cada um destes imóveis pode receber até 25 mil visualizações mensais.

São números que se traduzem em muitos, e bons negócios. Do que está à espera para fechar mais negócios?!

Anunciar num Portal reconhecidamente líder é, sem sombra de dúvida, um investimento que permite captar leads válidas. Mas em todo o caso, é necessário mais do que simplesmente anunciar os seus imóveis. Saber usufruir dos espaços privilegiados de publicação que os portais disponibilizam, é fazer todo um investimento numa venda.

Os seus potenciais clientes, quando consultam um portal e realizam uma pesquisa de imóveis, são confrontados com listagens de centenas de imóveis de vários agentes. Sabendo que, na maioria dos casos, vão consultar apenas as primeiras páginas e os imóveis que se destacam dos restantes, você não deve perder a hipótese de reservar uma ou mais dessas mesmas posições e, desta maneira, maximizar a probabilidade de lhe chegarem pedidos de marcação de visita aos seus imóveis e de concretizar mais negócios.

Invista em destaque, faça com que o seu imóvel fique ainda mais visível!

Tenha alguma atenção às imagens que coloca em divulgação. É importante ter um número equilibrado de fotografias para que o seu anúncio se torne apelativo. Mas também é necessário ter alguns cuidados estéticos com essas mesmas imagens. Quando possível, deve fazer uns pequenos ajustes às imagens, mais que não seja à luminosidade.


à esquerda temos uma imagem com demasiada luz, mais à direita temos uma imagem com pouca luz, a imagem do meio é uma imagem aceitável ao nível da luminosidade.

Imagens com pouca qualidade, ou com elementos desnecessários, podem ser ruinosas e até mesmo tirar credibilidade, não apenas ao imóvel, mas também ao próprio anunciante.

Antes de fotografar, tenha algum cuidado em retirar elementos que causem ruído. Roupas pelo chão, um lavatório cheio de louça para lavar, uma cama por fazer, são alguns dos exemplos do que não deve ser uma fotografia de um anúncio imobiliário. Fotografias com pouca luminosidade, ou em contra luz também são de evitar.

Não se esqueça:

  • Que quem procura um imóvel na internet prefere imagens que permitam ter uma noção do espaço físico do mesmo.
  • As fotografias são a primeira impressão que um potencial cliente terá de um imóvel.

2 comentários:

  1. Não vos estará a escapar nada?

    http://www.similarweb.com/website/imovirtual.com?competitors=casa.sapo.pt

    ResponderEliminar
  2. Hum... quanto é que o casa sapo vos terá pago por este post????

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário.