No início da campanha Oportunidades Algarve, que decorre até 31 de Agosto, o Millennium bcp vendeu 10% dos imóveis, sendo que um quinto foi a clientes da comunidade britânica.
De acordo com José Araújo, diretor do Millennium bcp, “esta campanha foi muito bem recebida pelo mercado, mesmo antes da sua ação comunicacional”. Adianta, “nas duas primeiras semanas já temos mais de 40 vendas acordadas, com um volume de negócio superior a três milhões e oitocentos mil euros ”. Vários destes imóveis foram comprados por clientes da comunidade britânica e representam 22% em valor de vendas.
José Araújo destaca o facto de, embora, “a grande maioria dos compradores de segunda habitação no Algarve serem ainda os portugueses, os estrangeiros estão novamente a retomar a compra e a apostar nas boas oportunidades que surgem”. Acrescenta, “que alguns chineses começam também a visitar os empreendimentos em condomínios”.
Na campanha Oportunidades Algarve estão em venda mais de 360 apartamentos e moradias, 27 lotes de terrenos para construção, com preços desde 25600 euros. “ Estes valores promocionais são muito atrativos e só são válidos para ofertas de compra até 31 de agosto de 2013”, adianta.
De acordo com o responsável “é uma oferta muito diversifi cada, havendo imóveis para todos os gostos, consoante os objetivos e target financeiro”. Desde moradias isoladas, com e sem piscina, passando por apartamentos da primeira à segunda linha da costa algarvia, isolados ou inseridos em condomínios. Adianta que estas frações “tem tudo para umas ótimas férias ou mesmo para quem queira melhorar a sua habitação permanentemente ou até investir para arrendar todo o ano ou só no período que não estiver a utilizar”.
Caso a escritura seja realizada até 30 de setembro de 2013, tem um desconto adicional de 2% a aplicar sobre o preço em catálogo.
Os imóveis estão localizados em quase todos os concelhos do Algarve: Albufeira, Castro Marim, Faro, Lagoa, Lagos, Loulé, Monchique, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira, Vila Real de Santo António.
Regresso prudente
Eduardo Abreu, partner da Neoturis, considera que 2013 tem sido pautado pelo regresso prudente ao mercado de compradores de segunda habitação no Algarve. No entanto, “ainda não é líquido que o número de transações tenha aumentado significativamente face a 2012”. Na sua opinião “o processo de análise e decisão dos compradores é mais demorado, sendo também muito mais exigentes no que concerne à obtenção de informação sobre o empreendimento e o promotor, assim como o modelo de operação/manutenção futuro”. Eduardo Abreu acrescenta que “também ao nível dos valores se regista uma forte pressão por parte da procura, que exige descontos que podem ir até aos 30%, face ao pico do mercado”.
Ou seja, na sua opinião, é possível antecipar que o mercado já atingiu o seu ponto mais baixo, pelo que, se a estabilidade política em Portugal for uma realidade, à medida que os principais geradores de procura europeia invertam o ciclo económico, os níveis de procura poderão aumentar.
Millennium bcp cria soluções Golden Residence Permit para estrangeiros
O contributo do Visto Gold na procura de negócios de imobiliário tem vindo a crescer. No entanto, adverte José Araújo, “a concretização é mais difícil pois além da oferta ser elevada, a decisão é lenta”. Isto porque, os “orientais e russos raramente compram à primeira”, adianta. Aliás, para responder às necessidades existentes, o Millennium criou já as soluções Golden Residence Permit (autorização de residência em Portugal) – associados aos dois requisitos (aquisição imóveis e transferência de capitais). O Millennium tem informações detalhadas do serviço que estão a oferecer no seu site. Eduardo Abreu acrescenta que “o Visto Gold tem sido um elemento dinamizador do mercado, sendo que se reflete, principalmente, na região de Lisboa e menos, para ser uma capital europeia, a rede de transporte aéreo existente coloca Lisboa no top das preferências dos mercados para quem o Visto Gold é importante (ex. China, Rússia, Brasil). “Acreditamos que pode ser, nos próximos meses, um elemento de enorme importância para a promoção de Portugal enquanto destino de turismo residencial, assim sejam alocados por parte do Turismo de Portugal e dos promotores de resorts, (destaco o importante papel que pode vir a ser desempenhado pela Associação Portuguesa de Resorts) os recursos técnicos e financeiros necessários à promoção de produto imobiliário geradores de procura de dimensão continental e muito distantes em termos geográficos”, acrescenta o partner da Neoturis.
Fonte: Público
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