O Palácio da Batalha já está a ser esvaziado. No final de 2014, aquela que outrora foi a Estação Central dos Correios, Telégrafos e Telefones do Porto vai dar lugar a um hotel de charme com 107 quartos.
Estamos em Agosto, mas a grande grua amarela na Batalha não pára para tirar férias. O recheio do antigo edifício da PT sai pelas janelas a todo o vapor. Em 2014, o Palácio Batalha Hotel já estará pronto. O investimento é de 12 milhões de euros.
A nova unidade terá 105 quartos e duas suites, um restaurante, bar, esplanada e SPA. Segundo os promotores é dirigida "a um segmento médio alto e apoiar-se-á no potencial turístico endógeno, que, no caso da cidade do Porto, está associado ao turismo cultural e de negócios".
"O edifício está intimamente ligado à história da cidade. Encontrava-se totalmente abandonado, pelo que é de toda a racionalidade promover a sua reabilitação para um serviço que o torne vivo e útil", explica fonte do grupo Hotéis Dona Inês que adquiriu o imóvel em 2007.
A intervenção que se iniciou no mês passado servirá para "melhorar e reforçar a traça arquitetónica própria da época em que foi construído (séc. XVIII), dando-lhe também a elegância de um edifício moderno" e "apetrechando-o com todas as comodidades de um hotel do século XXI".
Imóvel com mais de 4.500 m2
O Palácio da Batalha foi posto à venda em 2007. Era propriedade da empresa Portugal Telecom e foi vendido a uma empresa de Coimbra dedicada ao ramo hoteleiro: a Hotéis Dona Inês. O histórico edifício portuense tem cinco pisos e uma área superior a 4.500 metros quadrados. A nova unidade de charme terá 107 quartos, um restaurante e esplanada. Por ser um imóvel de interesse público, o projeto teve de receber a concordância do IGESPAR.
Fonte: JN
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.