O edifício Central Station, na Praça D Luís I, em Lisboa, foi distinguido com o prémio “Melhor Reabilitação Urbana de Escritórios”, no âmbito dos Prémios SIL do Imobiliário 2013.
Este imóvel, que acolheu a antiga estação central dos CTT em Lisboa, “está actualmente reposicionado para receber start-up’s, empresas e profissionais nas áreas criativas, inovação e empreendedorismo, bem como espaços para show rooms de moda e design”.
No seu comunicado de imprensa, a Jones Lang LaSalle (JLL) explica que foi instruída pela proprietária do imóvel, a Habitat Vitae, “para definir este novo posicionamento, gerir o projecto de reutilização do espaço, a comercialização dos escritórios e também para a gestão do edifício”.
“Este prémio deixa-nos muito satisfeitos, pois reconhece que o reposicionamento do projecto é um caso de sucesso e que podemos dar nova vida às cidades, devolvendo edifícios e pessoas ao seu quotidiano sem que isso exija esforços financeiros avultados”, afirmou Fernando Vasco Costa, responsável de Strategic Consultancy & Research da JLL.
O responsável da consultora explicou ainda que o imóvel “foi convertido para assumir novas funções e uma ocupação diferente, carecendo apenas de trabalhos de manutenção e limpeza, e está a provar ser um sucesso entre o público alvo a que se dirige”.
Por sua vez, Mariana Seabra referiu que o Central Station é, actualmente, “uma força viva na zona do Cais do Sodré e Santos”. “Estão já reunidas diversas empresas, criativos, empreendedores e outars entidades e profissionais que têm dinamizado este espaço, que se encontrava devoluto há cerca de dois anos e o ritmo de colocação de ocupantes é bastante animador”, explicou a directora de Office Agency & Corporate Solutions da Jones Lang LaSalle.
Fonte: Construir
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.