04 dezembro 2013

Millennium bcp tem 24 espaços comerciais em venda em Loures com preços médios de 60 mil euros


No concelho de Loures há procura de espaços comerciais para a instalação de novos negócios ou para a deslocalização de outros já ali existentes. As áreas rondam os 100 m2.

O Millennium bcp tem atualmente 24 espaços comercias em venda no concelho de Loures, sendo que o valor médio de comercialização é de 60 mil euros, para lojas com pouco mais de 100 m2. Alguns dos imóveis comerciais e de serviços, que fazem parte da carteira do banco, estão abrangidos pela campanha Mês das Oportunidades, beneficiando, por isso, de uma redução de preço na aquisição, que decorre até ao final de dezembro.

De acordo com José Araújo, diretor do Millennium bcp, “este ano foram vendidos seis imóveis não residenciais entre lojas, escritórios e armazéns, no concelho de Loures”.

A estratégia do banco na comercialização destas frações é sempre “de recorrer às empresas de mediação procurando encontrar, nos parceiros habituais, especialistas que se queiram dedicar ao segmento”, refere. Por vezes, alguns destes imóveis são selecionados para ações de dinamização comercial como é exemplo o Mês das Oportunidades ou de leilões não habitacionais.

A estratégia seguida pelo banco no financiamento à aquisição destas frações é uma das mais-valias na comercialização. “Tendo em conta que existe procura para o arrendamento deste tipo de imóveis e que o banco não está ativo no mercado de arrendamento, a disponibilização de instrumentos de financiamento, nomeadamente o produto de leasing muito competitivo, constitui um importante argumento para a venda destes imóveis”, destaca José Araújo.

O responsável refere o facto de apesar de Loures ser um dos concelhos da cintura urbana de Lisboa tem vida própria, havendo com frequência procura de espaços comerciais para a instalação de novos negócios ou para a deslocalização de outros já ali existentes. “Por vezes a simples deslocalização para uma outra loja, até na mesma rua, significa uma poupança mensal quando comparado o valor mensal do leasing face ao do arrendamento”, destaca José Araújo.

Rendas rondam os nove euros m2

O concelho de Loures apresentava, no 3º trimestre de 2013, uma oferta total de 6,5 mil m2 de lojas para arrendar, enquanto a renda média de oferta para as lojas localizadas no concelho situou-se em nove euros/m2/mês. Se isolarmos apenas a freguesia de urbana de Loures verificamos que atinge os 12 euros/m2. De acordo com a Confi dencial imobiliário (CI) na freguesia de Loures a oferta de lojas atinge os mil m2.

No distrito de Lisboa as rendas das lojas têm seguido uma tendência decrescente. No 3º trimestre de 2013, a taxa de variação trimestral deste indicador alcançou -1,0%, sendo que a taxa de variação homóloga mostrou-se mais negativa, situando-se em -2,5%.

No caso dos escritórios a oferta no concelho de Loures atinge os 3,5 mil m2, sendo que o valor médio de renda é de 10 euros/m2.

Já no segmento de armazéns a área total em oferta dispara para os 78 mil m2, e o valor das rendas por m2/mês é de quatro euros. No entanto verifica-se que em comparação com 2012 houve um decréscimo de oferta de 10 mil m2 no segmento armazéns, no concelho de Loures.

Mês das Oportunidades termina a 31 de dezembro
Na campanha Mês das Oportunidades, iniciada em outubro, o Millennium bcp disponibilizou, em quatro zonas geográficas, mais de 1000 oportunidades de negócio. Desde imóveis destinados à habitação e comércio, a lojas, escritórios, garagens, armazéns, instalações industriais e terrenos em condições vantajosas. A aquisição dos imóveis beneficia de descontos em condições atrativas, tanto na aquisição de espaços comerciais, escritório ou armazém, como na possibilidade de realizar bons investimentos para arrendamento, troca de casa ou aquisição de 2ª habitação. 

A campanha incide sobre quatro grandes zonas: zona Norte (com destaque para os imóveis do distrito de Braga), zona Centro Norte (distritos de Aveiro, Castelo Branco e Coimbra); zona Sul (distritos de Beja, Évora e Portalegre) e zona Centro Sul (distritos de Lisboa e Santarém). A campanha Mês das Oportunidades termina a 31 de Dezembro.


Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.