São 28 os finalistas concorrentes aos MIPIM Awards 2014. Os premiados serão conhecidos na próxima edição do MIPIM, no Palais des Festivals, em Cannes, França.
Um júri internacional constituído por ilustres profissionais do sector imobiliário internacional escolheu ontem, em Paris, os 28 projetos imobiliários, em sete categorias diferentes, a concurso nos MIPIM Awards 2014.
Em concurso estão projetos oriundos desde a China a Singapura, passando pelo Brasil e México ou Rússia e Suécia, entre muitos outros. Segundo o director do MIPIM, Filippo Rean, “as tendências ambientais, sociais e demográficas estão a moldar o futuro dos projetos imobiliários e incentivam os profissionais a participar na construção de um modelo mais sustentável de cidade”. É precisamente esta premissa que se reflete em todos os projetos a concurso.
Para a edição deste ano, a organização incorporou duas novas categorias: Best Urban Regeneration Project e Best Innovative Green Building. Como Filippo Rean explicou: “A criação destas duas categorias para os prémios MIPIM presta homenagem aos conhecimentos e capacidades de um setor que está sujeito a estes novos desafios com sucesso".
Ao nível dos projectos concorrentes denotaram-se algumas tendências que o presidente do júri, Michael Strong, explica. “Este ano, recebemos um número elevado de candidaturas, o que representa uma grande variedade de projetos a julgar. No entanto, verificou-se o número crescente de projetos residenciais ou mistos com uma vertente residencial. A criatividade arquitetónica e a expansão do segmento residencial evidenciou-se este ano."
Refira-se que o júri também atribui um prémio especial para um projeto de cada país homenageado no MIPIM e que este ano abrange o Brasil, a Rússia e a Turquia.
Criados em 1991, os MIPIM Awards são um evento internacional que pretende premiar a excelência do imobiliário à escala global.
Foto: MIPIM World
Fonte: Magazine Imobiliário
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.