23 março 2014

Nas obras em casa são as mulheres que mandam. “O grau de exigência é superior”


Nas obras em casa são as mulheres que mandam. “O grau de exigência é superior”
Quando se trata de fazer obras em casa, quem usa as calças são as mulheres. De acordo com dados da Melom, que agrega 60 empresas de remodelações e arranjos, cerca de 70% das quase 13 mil simulações realizadas no site nos últimos dois anos são feitas por mulheres, enquanto apenas 30% são feitas por homens.

“O grau de exigência é superior ao dos homens e as mulheres tendem a valorizar o cumprimento de prazos, o zelo no decurso da obra e, acima de tudo, o profissionalismo. Geralmente, notamos mais condescendência nestes critérios por parte dos homens”, disse o diretor geral da Melom, João Carvalho.

E a tendência nem sequer é mais pertinente consoante a região, é aliás, transversal a todas as zonas onde a Melom atua. Por exemplo, em Lisboa, 78% das simulações totais de 2012, 2013 e início de 2014 foram feitas por mulheres, um valor muito semelhante ao que se passa em Sintra, com 73%, ou na Amadora, com 76%. E no Porto ou em Vila Nova de Gaia, a incidência é de 65% e 66% respetivamente.

Além disso, são também elas que tomam depois a decisão de avançar com o investimento. “As mulheres são as gestoras da empresa ‘lar’. São elas que tomam as grandes decisões de plano, as compras de mobiliário e as obras de remodelação são, normalmente, da mulher”, nota João Carvalho, acrescentando que quando lançaram a empresa já tinham em mente que o target seria maioritariamente feminino.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.