03 março 2013

CML e Invest Lisboa marcam presença no MIPIM


Os projetos da Estamo, Obriverca, Lispolis e CML vão representar Lisboa no MIPIM, mostrando as oportunidades de investimento que a cidade tem para oferecer.
A cidade de Lisboa vai marcar presença no MIPIM, que se realiza em Cannes, França, de 12 a 15 de Março, com um conjunto de projetos, públicos e privados. A representação de Lisboa, organizada pela Invest Lisboa, vai reunir no stand Lisbon Atlantic Business Hub, projetos da Estamo, Obriverca, Lispolis e Câmara Municipal de Lisboa (CML).

Para Rui Coelho, diretor executivo da Invest Lisboa, “a participação de Lisboa no MIPIM é um exemplo de boas práticas na promoção internacional de uma cidade na medida em que agrega os interesses públicos, representados pela CML, e os interesses privados representados pelas empresas e associações empresariais parceiras deste projeto”. Na sua opinião, o objetivo da presença é procurar difundir uma visão estratégica e ambiciosa para o futuro da cidade de Lisboa, enquadrada ao nível urbanístico pelo novo PDM, e será no contexto desta estratégia que serão apresentadas as oportunidades de investimento dos parceiros privados e públicos representados no stand.

A presença na 24ª edição do MIPIM - uma feira de imobiliário das mais importantes do sector - insere-se na estratégia da Invest Lisboa “de divulgar, mais ativamente, nos mercados externos as vantagens e as oportunidades de investimento que Lisboa tem para oferecer. Tal como outros sectores de atividade o imobiliário também está a apostar cada vez mais no exterior”, adianta Rui Coelho.

Na sua opinião é absolutamente claro que Lisboa oferece muitas vantagens e oportunidades de investimento mas também é evidente que existe um enorme desconhecimento da nossa realidade no exterior. “A nossa realidade é muito melhor do que a imagem que tem sido divulgada através dos media internacionais”. 

No stand Lisbon Atlantic Business Hub, a Invest Lisboa - uma parceria entre a CML e a Associação Comercial de Lisboa / Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, que conta com o apoio da AICEP - vão estar presentes os projetos da Estamo, tais como o loteamento da Miguel Bombarda, constituído por comércio, serviços, habitação e zonas verdes; o projeto da Maria Droste, em Telheiras, constituído por comércio, serviços, habitação e zonas verdes; o projecto de reabilitação do Convento de Santa Joana Princesa, constituído por habitação, comércio, serviços, turismo e eventos culturais.

A Obriverca, um promotor privado, vai apresentar o projeto dos Jardins do Braço de Prata, com 500 metros de frente de rio, e o edifício de escritórios Verde Parque. Já a Lispolis - Pólo Tecnológico de Lisboa – leva doze novos lotes para acolher entidades de base tecnológica ou de apoio. Por último, a CML destacou vários lotes e terrenos inseridos em projectos para as seguintes zonas: Alcântara, Restelo, Areeiro, Quinta da Granja, Entrecampos, Alto da Ajuda, Carnide, Praça de Espanha, Olaias e Vale de St.º António, bem como alguns palácios.

Está prevista, mas ainda não confirmada, a participação do presidente da CML em vários eventos durante o MIPIM e está garantida a presença do vice-presidente Manuel Salgado e do diretor municipal da Economia e Inovação Paulo Soeiro de Carvalho. Quanto a associações empresariais estarão presentes a AIP e a APEMIP, sendo que a Invest Lisboa representa a ACL / Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa.
Fonte: Público

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.