21 maio 2015

Investidores aderem ao conceito Oporto Serviced Apartments


Novo conceito garante 5,5% de rentabilidade aos investidores. Predibisa foi a consultora imobiliária responsável pela colocação, em exclusivo, do novo conceito Oporto Serviced Apartments, instalado em Cedofeita. Constituído por um edifício em fase final de reabilitação, o empreendimento é promovido pela Pártenon, de Jorge Santos, também proprietário da cadeia de restauração BB Gourmet.


De acordo com António Magalhães, responsável pelo departamento residencial e promoção da Predibisa, dos nove apartamentos que constituem o empreendimento, 80% foram colocados no espaço de um mês, o que demonstra a procura que existe na cidade por produtos com estas características e com este nível. "O sucesso na comercialização deste empreendimento deve-se à excelente arquiteta associada a um produto com rendimento garantido/short rental. Foi sem dúvida um 'case study'", destaca António Magalhães. 

Os apartamentos apresentam preços de venda entre os 180 mil euros e os 275 mil euros e foram comprados, especialmente, por investidores, que terão uma rentabilidade anual esperada de 5,5%, com a colocação das frações no arrendamento turístico. 

O edifício, datado de 1860, foi totalmente reabilitado pela empresa Bastir, apresentando uma área total de 1000 m2, distribuídas pelas nove frações e uma loja/ restaurante BB Gourmet, que completa este conceito. A intervenção a nível da arquitetura esteve a cargo do arquiteto Pedro Valentim. 

O volume de vendas esperado totaliza os dois milhões de euros, sendo que a conclusão do edifício está prevista para o final deste mês. 

António Magalhães considera que o conceito Oporto Serviced Apartments surge no coração da cidade do Porto como uma necessidade comum a todas as grandes cidades europeias. Inserido numa zona de intervenção prioritária, na Rua de Cedofeita, o projeto, pretende servir turistas, residentes, estudantes e todos aqueles que procuram um serviço personalizado e de qualidade. 

Na opinião de Jorge Santos, "o conceito de serviced apartments, ou apartamentos com serviço de hotel e de restauração, é um conceito com grande potencial de crescimento, o que aliado ao rendimento proporcionado aos proprietários sem dúvida que torna muito elevada a atratividade deste empreendimento". O empresário está à procura de outros imóveis, com características semelhantes, para avançar com novos projetos.

Fonte: Vida Económica

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.