Duas empresas prestadoras de serviços, uma na área do desporto e outra nos serviços financeiros, são os novos ocupantes das Natura Towers, em Telheiras, Lisboa.
A B. Prime, que atuou em nome do proprietário, colocou as empresas Greendraive e Newsourcing no 1.º piso da Torre Sul do empreendimento de escritórios Natura Towers, que comercializa em regime de co-exclusividade.
As Natura Towers, promovidas pela MSF TUR.IM, subholding do Grupo MSF para o Turismo e Imobiliário, situam-se em Telheiras, na confluência da Av. Padre Cruz com o Eixo Norte-Sul, em Lisboa. Este complexo de escritórios, que tem vindo a acumular sucessivas distinções nacionais (certificação energética A+, Óscares do Imobiliário, e outros.) e europeias (GreenBuilding Award), é composto por dois edifícios de escritórios, com um dos quais totalmente ocupado, estando a segunda torre em comercialização através das consultoras B. Prime e Abacus Savills.
A Greendraive é detentora da marca Orizonte Golf, estando especializada na gestão e exploração de campos de golfe e complexos turísticos, gerindo, entre outros, os campos da Quinta do Peru, Santo Estevão, Ribagolfe I, Ribagolfe II, Oeiras Golf & Residence, Aroeira I e Aroeira II. A segunda é uma empresa especializada na prestação de serviços de backoffice nas áreas financeira, gestão administrativa de recursos humanos, fiscalidade, contabilidade e reporting, possuindo uma carteira de clientes com mais de 90 empresas nos mais diversos setores de atividade. A parceria que a Newsourcing efetuou com o Banco Espírito Santo na constituição do Projeto Orizonte Golfe deverá no futuro estender-se a outros projetos de gestão. Ambas vão sediar-se nas Natura Towers, que acolhe todo o Grupo MSF e a empresa White Staff.
As Natura Towers dispõem de uma área bruta privativa, que pode ser repartida em quatro frações por piso, a partir de 126 m2 até 631 m2. Estes edifícios de escritórios destacam-se pela sua tecnologia de ponta em termos de sustentabilidade e eficiência energética, que se reflete em custos de funcionamento reduzidos e que proporcionam uma poupança anual na ordem dos 69% para o aquecimento, 41% para o arrefecimento, 20% para a iluminação e 100% para aquecimento das águas.
Para além de piso técnico sobre-elevado, sistema de ventilação da dupla fachada e estacionamento em cave, as empresas sediadas nas Natura Towers usufruem igualmente de um refeitório privativo que se situa neste empreendimento de escritórios.
De acordo com Paulo Henriques, partner na B. Prime, “as Natura Towers têm um desempenho energético que se traduz em poupanças de consumo muito consideráveis se compararmos com qualquer outro edifício de certificação inferior. Esta poupança aliada a um valor por metro quadrado extremamente competitivo faz destes edifícios de escritórios um alvo preferencial para qualquer empresa que queira mudar de instalações no decorrer deste ano. Estas características que são uma vantagem competitiva única do empreendimento foram determinantes neste processo de negociação liderado pela B. Prime”.
Segundo António Rosa, sócio da Newsourcing e Greendraive, “a localização, qualidade e o preço das rendas deste empreendimento tornam de facto este edifício uma solução única para médias empresas que queiram desenvolver ou relocalizar o seu negócio, como foi o nosso caso”.
Fonte: OJE
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.