22 julho 2014

Moradias no Alqueva por €430 mil


Com um conceito ligado ao vinho e à natureza, o L'And Reserve vai ser inaugurado no início do próximo ano. A rede imobiliária Engel & Völkers(E&V) vai inaugurar no início de 2015 o projeto L'And Reserve, com um conjunto de lotes com vista para o Alqueva. 

Desenvolvido pela Sousa Cunhal Turismo, o projeto tem lotes com áreas de 560m2 a 3.800m2, onde ficarão implantadas moradias com áreas privatias de 344m2 a 713m2. Os preços começam nos €430 mil e o empreendimento vai ter hotel, clube do vinho, spa, restaurantes, marina e zona de desportos náuticos. 

O L'And Reserve é, conjuntamente com o L'And Vineyards, também no Alentejo, e o Lisbon 8 Building, em Lisboa, um dos mais recentes empreendimentos em comercialização pela rede imobiliária E&V. lntegra o catálogo Private Residences Summer 2014, lançado este mês e que apresenta 80 propriedades premium em venda. Esta publicação foi lançada em conjunto pelas lojas da rede em Lisboa, Cascais e Estoril e engloba casas situadas na Grande Lisboa, Setúbal e Montemor-o-Novo, com valores que vão dos €220 mil até aos €5,5 milhões.

Manuel Neto, sócio das lojas do Parque das Nações e Restelo da E&V, explica que estão "a apresentar o projeto no mercado alemão, sul-africano e chinês". Acrescenta que a relação da rede imobiliária com a marca L'And começou com o projeto L'And Vineyards, em funcionamento desde 2010 em Montemor-o-Novo, porque o promotor, a Sousa Cunhal Turismo, queria divulgá-lo no mercado alemão e suíço. Aqui estão a vender casas a partir de €235 mil. Com arquitetura contemporânea, a identidade L'And aposta nas moradias, cultura do vinho e da vinha e na integração com a natureza. 

Promoção na China 

Em Lisboa, a rede imobiliária está a apostar no Lisboa 8 Building, situado junto ao mercado da ribeira. O edifício, promovido pela Habitat Vitae, tem mais de 100 Apartamentos de tipologias T0 a T3, com preços entre os €160 mil e os €700 mil e está a ser comercializado em conjunto pelas lojas de Lisboa e de Hong Kong da E&V. Manuel Neto conta que os chineses querem comprar em Portugal por causa do visto gold. O facto de o comprador poder colocar a casa no mercado de habitação turística de curta duração é para este mediador mais um atrativo para os chineses, pois têm rendibilidade assegurada. 

A criação deste catálogo conjunto entre as lojas visa unir esforços para melhor vender. As propriedades vão desde penthouses a residências históricas, com preços diversificados. No segundo semestre, as lojas da Grande Lisboa querem intensificar ações com mercados estrangeiros, nomeadamente França, China, Rússia, África do Sul e Brasil. 

Em janeiro, estabeleceram parcerias com agências imobiliárias russas. Nadia Yakimenko, consultora da loja de Cascais, refere que "os russos procuram praia e preferem moradias em Cascais e no Estoril". Sabine Halbich, responsável da loja do Estoril, revela que entre 40% a 50% da sua procura é francesa: primeiro arrendam para conhecer a zona e só depois compram.

Fonte: Expresso

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