26 agosto 2014

Só a Madeira não acompanha a retoma imobiliária em Portugal


O valor médio da avaliação bancária das habitações, realizado no âmbito da concessão de crédito à habitação, teve uma subida de quase 2% na região de Lisboa.
O valor a que os bancos avaliam as casas na altura de conceder crédito à habitação é um dos principais indicadores do preço do imobiliário em Portugal e um dos termómetros para medir a retoma económica do país.

Os dados divulgados ontem pelo Instituto Nacional de Estatística (INE ) mostram que, em Julho, o preço médio da avaliação bancária das casas em Portugal se situou nos 1.019 euros por metro quadrado, o que representa um aumento de 1,3%, face ao mês anterior, e de 0,5%, tendo em conta o período homólogo.

O INE adianta que "o maior contributo para o resultado agregado" foi da região de Lisboa com uma variação de 1,9% e um valor médio de avaliação de 1.221 euros/m2, o que representa mais 23 euros do que em Junho.

A mesma fonte acrescenta que o valor médio da avaliação bancária registou subidas mensais em todas as regiões à excepção da Região Autónoma da Madeira - que teve uma diminuição de 0,9% em cadeia (para 1.135 euros/m2).

Fonte: Diário Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.