08 outubro 2014

Fundo de pensões do Banco de Portugal e estrangeiros na corrida a prédios de Lisboa


Investidores chineses e franceses e o Fundo de Pensões do Banco de Portugal são alguns dos candidatos à venda esta tarde em hasta pública de 14 prédios da capital pertencentes à autarquia.
A cerimónia pública de hasta pública começou esta manhã, altura em que foi feita a verificação dos documentos entregues pelas 23 candidaturas. Para já, estão identificados os candidatos mas alguns ainda podem ser excluídos se o júri - que está neste momento reunido - concluir que a candidatura não reúne condições.

Agências imobiliárias portuguesas e estrangeiras que estão a representar investidores estrangeiros, chineses e francesas são alguns dos candidatos que vão licitar esta tarde para comprar um ou mais prédios de Lisboa, a maioria situados na baixa pombalina. O Fundo de Pensões do Banco de Portugal está a concorrer ao edifício mais caro, situado na Rua do Ouro. A base de licitação é de sete milhões de euros para esta propriedade.

O prédio com a base de licitação mais barata é que o está situado na Rua Maria Pia, que pode ser adquirido por um mínimo de 49,600 euros.

A sala da cerimónia contava esta manhã com cerca de cem pessoas, ao ponto de o número de cadeiras não ser suficiente para acomodar todos os presentes.

Fonte presente na hasta pública afirmou que a afluência é acima do normal, sobretudo de estrangeiros.

Fonte: Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.