13 abril 2015

Garrigues e Uria apoiam negócio de 200 milhões em Vilamoura


Garrigues assessorou Catalunya Banc na venda da holding proprietária da Lusort. A Uría apoiou o comprador, o fundo Lone Star. A Garrigues e a Uría Menéndez-Proença de Carvalho apoiaram um dos maiores negócios imobiliários que tiveram lugar em Portugal nos últimos meses. Segundo fontes ligadas à operação, os dois escritórios ibéricos assessoraram a compra, pelo ‘private equity' americano Lone Star, da Garvecat, holding que detém os activos imobiliários e a concessão da marina de Vilamoura, no Algarve.


O negócio, que segundo o "Dinheiro Vivo" rondou os 200 milhões de euros, dá a este ‘private equity' - um dos maiores do Estados Unidos - o controlo da Lusort, a subsidiária daria da Garvetar que detém os referidos activos imobiliários no Algarve.

A Garrigues assessorou o vendedor, o Catalunya Banc.

O ‘resort' de Vilamoura abrange mais de 2.000 hectares e inclui a Marina de Vilamoura, a maior de Portugal, com 825 postos de amarração.

O empreendimento dispõe de mais de 700 mil metros quadrados de terreno edificável para a construção de hotéis e mais de cinco mil apartamentos e moradias, incluindo o projecto da Cidade Lacustre.

Do lado da Garrigues, a operação foi liderada pelas equipas de M&A e Imobiliário, respectivamente pelos sócios Mário Lino Dias e Miguel Marques dos Santos, apoiados pelos associados principais Cristina Cabral Ribeiro e Pedro Pereira Coutinho. Já a Uría Menéndez - Proença de Carvalho assessorou a Lone Star Funds em todas as fases do processo de aquisição. E também na negociação do refinanciamento do Grupo Lusort junto do Santander Totta.

Assim, na mesma data da aquisição, foi celebrado um contrato de financiamento grupado com o Santander para refinanciar a totalidade da dívida bancária do Grupo Lusort junto do BCP, Novo Banco, Caixa Geral de Depósitos e BPI.

A equipa da Uría Menéndez - Proença de Carvalho que assessorou a Lone Star foi liderada pelo ‘managing partner' Duarte Garin (da área de Imobiliário) e incluiu, entre outros, Francisco Brito e Abreu (Comercial), Marta Pontes (Fiscal), João Torroaes Valente (Imobiliário), Francisco da Cunha Ferreira (Comercial), Maria Goreti Rebelo (Imobiliário), Rita Xavier de Brito (Imobiliário) e Manuel Costa Carvalho (Imobiliário).

Fonte: Diário Económico

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.