Os leilões são organizados por empresas que se especializaram nesta área, que vai desde habitação a lojas, passando também por escritórios ou terrenos. Geralmente, essas empresas disponibilizam as datas e os locais desses eventos nos seus sues.
Que cuidados deve ter?
É desejável que visite primeiro os imóveis que vão a leilão. Como os bens são vendidos no estado em que se apresentam, terá de assumir os encargos de qualquer alteração que queira fazer posteriormente.
Como é determinado o preço?
À semelhança do que acontece com outro tipo de leilões, os imóveis são submetidos a um preço inicial e depois são alvo de várias licitações. Acabam por ser vendidos ao participante que apresentar a melhor oferta.
O que deve levar para o local?
Deve ter o cartão de cidadão e dois cheques: um de caução cada caução de 1.000 euros dá direito a licitar até três imóveis e no final do leilão será devolvida a caução ao participante, caso este não tenha adjudicado nenhum lote - e outro para pagar o sinal do contrato de promessa de compra e venda, caso arremate um imóvel.
Como participar?
Terá de preencher uma ficha de identificação que será etiquetada com o número da raqueta. Só assim conseguirá fazer licitações sobre o imóvel que pretende adquirir. Também tem acesso a um catálogo com a identificação de todos os lotes à venda no leilão e as condições gerais que o regem.
Fonte: iOnline
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.