A torre Mass Mutual em Hong Kong foi vendida pela Chinese Estates Holding à Evergrande por 1,6 mil milhões de dólares (1,49 mil milhões de euros), a maior quantia de sempre a ser paga por uma torre em Hong Kong. A empresa de imobiliário chinesa Evergrande Real Estate acertou a compra da torre Mass Mutual em Hong Kong à Chinese Estates Holding pela quantia de 1,6 mil milhões de dólares (1,49 mil milhões de euros), escreve a Bloomberg esta quinta-feira, citando um comunicado da empresa.
A Mass Mutual é a torre mais cara de sempre a ser vendida no território autónomo de Hong Kong, custando o dobro do anterior recorde. O edifício mais caro até agora em Hong Kong tinha sido comprado pela Citigroup à Wheelock, pela quantia de 5,4 milhões de dólares de Hong Kong (648 milhões de euros).
Os 1,6 mil milhões de dólares vão ser pagos em seis anos, refere o comunicado. Esta quantia é mais de 20 vezes superior ao valor pago pelo edifício pela Chinese Estates Holding há mais de uma década.
A torre comercial de 26 andares, situada no distrito de Wan Chai, está ocupada na totalidade e é já a terceira propriedade a ser vendida pela Chinese Estates à Evergrande.
Esta compra é mais um impulso para a Evergrande se afirmar a nível internacional. "[Esta operação] mostra a ambição da Evergrande para se ligar mais aos investidores em Hong Kong e especialmente aos fundos estrangeiros", referiu David Hong, director da China Real Estate Information.
Fonte: Negócios
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.