27 janeiro 2016

AGUIRRE NEWMAN vende a emblemática Torre Espacio por 558M€


A consultora imobiliária Aguirre Newman assessorou a venda do edifício Torre Espacio em Madrid por 558 milhões de euros. Adquirida pelo grupo filipino Alliance Global, a Torre Espacio com 236 metros de altura está inserida no complexo “Cuatro Torres de la Castellana”. 

Entre os seus inquilinos, estão presentes empresas do próprio Grupo Villar Mir que ocupa 50% do edifício bem como a presença de embaixadas como a do Canadá, da Holanda e Britânica.

O Grupo Villar Mir, proprietário deste ativo, mandatou a Aguirre Newman na comercialização do mesmo nos finais de Junho deste ano e foram várias as propostas de compra, como a do fundo imobiliário Invesco, que foram recusadas. A oferta de última hora deste grupo filipino foi a que teve um maior interesse da parte do vendedor. 

A Torre Espacio, conhecida por “o arranha-céus madrileno” foi inaugurada em 2007 e teve um investimento do Grupo Villar Mir no valor de 400 milhões de euros na sua construção, desde essa altura que a Aguirre Newman vem participando em diversos projetos através do seu departamento de arquitetura. Neste momento, este emblemático edifício conta com 85% dos seus 60.140m² de escritórios ocupados.

Fonte: Aguirre Newman

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.