07 fevereiro 2016

CENTURY 21 Portugal conquista prémio Excelência no Trabalho


A CENTURY 21 Portugal acaba de ser reconhecida com o prémio Excelência no Trabalho, TOP 3 das grandes empresas e vence no sector Imobiliário, Hotelaria e Turismo. Estes foram os resultados do Prémio Excelência no Trabalho 2015, um estudo do clima organizacional e desenvolvimento do capital humano desenvolvido pela Heidrick & Struggles, em parceria com a Human Resources Portugal e o INDEG-IUL.


Na 6ª edição deste trabalho, que analisa o estado de arte das práticas de recursos humanos em Portugal, em 25 sectores de actividade, e se premeiam as entidades que mais investem e apostam nesta área, a CENTURY 21 Portugal volta a ser reconhecida pela sua estratégia organizacional e pelas boas práticas de gestão de recursos humanos.

A CENTURY 21 Portugal ganhou o Prémio Excelência no Trabalho 2015 na categoria de hotelaria, turismo e imobiliário nas grandes empresas, com uma média por questão sempre superior ao benchmark nacional. Os resultados do estudo demonstram a supremacia dos níveis de satisfação dos colaboradores da empresa, em relação às várias dimensões de avaliação da CENTURY 21 Portugal, nomeadamente em termos de confiança na gestão da empresa, formação, critérios de promoção, remuneração, avaliação, reconhecimento do desempenho e dos resultados atingidos pelos colaboradores.

Para Ricardo Sousa, Administrador da CENTURY 21 Portugal, “É com a maior satisfação que vemos, mais uma vez, a CENTURY 21 ser distinguida pelas suas boas práticas de gestão. A nossa estratégia de recursos humanos assenta nos princípios relacionais. Acredito, sem reservas, que o principal activo de uma empresa são as pessoas. A CENTURY 21 Portugal aplica um sistema de reconhecimento de performance, nos vários KPIs da empresa, integrando nesta análise também aspectos como a qualidade de serviço e o desempenho a nível local, regional e nacional. A empresa disponibiliza, também, uma estratégia de formação e um sistema integrado de recursos, com o objectivo de capitalizar todo o potencial de cada elemento da sua equipa”.

O Prémio Excelência no Trabalho 2015 pretende determinar quais as empresas que apresentam um melhor clima organizacional e que se destacam como entidades de excelência em Portugal, bem como permitir, a cada empresa participante, a oportunidade de adquirir informação relevante para a identificação de áreas fortes e de melhorias na gestão do seu ativo humano.

O posicionamento global da empresa é avaliado face ao seu benchmark de mercado, bem como nas suas várias dimensões, permitindo a cada empresa analisar o nível de excelência das suas práticas de capital humano.

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.