08 abril 2016

Hospital da Marinha vendido a francês por 17,9 milhões


Imóvel foi vendido esta tarde num leilão da Direção Geral do Tesouro e Finanças por 50% mais do valor base de licitação, que era de 12 milhões. O antigo Hospital da Marinha, localizado no Campo de Santa Clara, em Lisboa, foi vendido por 17,9 milhões de euros durante a hasta pública de imóveis realizada esta sexta-feira à tarde pela Direção Geral do Tesouro e Finanças (DGTF).


A sessão decorreu no âmbito da Semana da Reabilitação Urbana, que termina hoje, e segundo o comunicado da organização do evento, “o imóvel foi adquirido por um investidor privado de origem francesa”. Contudo, não dá mais detalhes sobre a sua identidade.

Acrescentam, no entanto, que o valor pago por este investidor ficou “cerca de 50% acima do preço base de licitação, que era de 12 milhões de euros”. 

Com cerca de 15 mil m2 distribuídos por sete pisos, o edifício ocupado pelo Hospital da Marinha data do século XIX, mas sofreu intervenções e ampliações durante os anos 80. É um imóvel histórico situado numa zona também ela histórica, em pleno Campo de Santa Clara – onde se realiza a Feira da Ladra – e muito próximo de Santa Apolónia, do Panteão Nacional, da Graça e de Alfama. 

O leilão da DGTF tinha mais 18 imóveis à venda – desde escritórios, casas, armazéns ou terrenos – localizados em várias cidades do país e com um preço base de 20 milhões de euros, mas até agora não há informações de quais foram comprados e de quanto é que foi o valor total encaixado. A DGTF diz que fará um comunicado sobre o tema para a semana.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.