08 abril 2016

Mercado do imobiliário de luxo cresceu 28% em Portugal


O volume de negócios da imobiliária RE/MAX no segmento imobiliário de luxo cresceu 28% e quase 5% em transações durante o corrente ano. E, apesar do crescente número de investidores estrangeiros neste mercado de nicho, continuam a ser os portugueses os principais interessados em comprar habitações de luxo (49%).


Ao mercado nacional interessado em imóveis de luxo, juntam-se o mercado chinês como o mais preponderante (7%), seguido dos mercados brasileiro e inglês (5%), sueco (4%) e francês (3.5%). Dos motivos apontados pelos clientes estrangeiros para a aposta em Portugal, destacam-se a segurança, clima e hospitalidade.

A capital portuguesa continua a ser a cidade mais procurada no que respeita ao segmento residencial de luxo, tendo esta procura aumentado 12% face ao ano anterior. Uma tendência que se prevê manter nas zonas históricas, com níveis de qualidade de vida e sofisticação crescentes.

As tipologias de “habitação de luxo” mais procuradas pelo mercado são os apartamentos (63%), com especial enfoque nos T3 (32%) e, em seguida, as moradias T4 (47%). São os prédios e quintas que revelam menor interesse aos investidores, com apenas 1% e 2%, respetivamente.

No espaço de um ano, a RE/MAX abriu quatro agências dedicadas em exclusivo ao segmento de luxo, prevendo a abertura de outras quatro no espaço do próximo ano, lê-se em comunicado.

Fonte: Dinheiro Vivo

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.