05 abril 2016

Santa Casa avança com projeto de arrendamento de curta duração


O Short Rental Santa Casa arrancou num prédio reabilitado perto do Largo do Carmo. A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) começou esta semana um novo projeto, o Short Rental Santa Casa, que é um serviço de arrendamento de apartamentos por curtos períodos de tempo.


Este é mais um projeto, a que se poderiam juntar muitos outros, onde fica claro o contributo que a Santa Casa tem dado para a revitalização da cidade de Lisboa. O atual primeiro-ministro, António Costa, e antigo Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, sublinhou isso mesmo, enfaticamente, ao dar posse no dia 11 de março à nova equipa do Provedor Pedro Santana Lopes.

O projeto arrancou com sete apartamentos num prédio reabilitado pela SCML, na Rua do Duque nº 18, perto do Largo do Carmo e da Estação do Rossio, bem no centro da capital. Os apartamentos (T0 e T1) estão devidamente equipados e têm espaço para acolher entre 4 a seis pessoas, no mínimo por duas noites e no máximo por um mês.

Os preços dependem da época do ano, o tipo de apartamento e o número de pessoas, mas variam entre os 62,5€ e os 135€ por noite.

A ideia surgiu da “necessidade de arranjar novas receitas no âmbito do alojamento local e de forma a aproveitar o considerável aumento do turismo em Lisboa”.

Fonte: Besturban / SCML

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.