05 abril 2016

Évora Shopping é adquirido por investidor do Dubai


Com as obras de construção paradas há mais de 2 anos, o Évora Shopping foi adquirido por um investidor do Dubai, a Ares Capital, que vai concluir o projeto e promete abrir o shopping em 2017.


Trata-se de um dos centros comerciais mais aguardados dos últimos anos e, principalmente, pela região, agora comprado ao Novo Banco. De acordo com o Expresso, que se baseia na informação dada por algumas fontes de mercado, o negócio terá sido feito por pouco mais de 20 milhões de euros. 

O investidor pretende abrir ao público em 2017, já que «a intenção é muito simples: construir um centro comercial e acreditamos no projecto que foi originalmente concebido», explicou à Lusa o diretor de investimento da Ares Capital, Maximilian Herget. A Câmara Municipal de Évora prolongou, entretanto, a licença para conclusão do empreendimento.

O responsável acredita que o ativo faz sentido nesta zona, já que existe «procura e necessidade», bem como «poder de compra suficiente para apoiar a sua existência». Mas admite que «não é um projecto fácil, devido ao seu historial, à sua localização, está vazio há alguns anos, pelo que há infiltrações de água, mas pensamos que é um conjunto de riscos que conseguimos resolver».

O valor envolvido na transação não foi anunciado, mas o responsável avançou que não foi necessário financiamento bancário. Decorrem, de momento, várias negociações com construtoras para retomar os trabalhos.

O centro comercial deverá ter um supermercado de 2.000m², zona de restauração, zona de lojas de moda, 4 a 6 salas de cinema, entre outras valências.

De recordar que o Évora Shopping previa, inicialmente, um investimento de 60 milhões de euros. Começou a ser construído há 5 anos, junto ao bairro de Almeirim, cujas obras deveriam ter terminado em 2013. Na altura, o projeto pertencia à EVRET, joint venture entre a Imorendimento e a Madford Developments.

Évora quer vender terrenos para construção de 2º centro comercial

De acordo com as informações dadas pelo autarca Carlos Pinto de Sá à mesma fonte, está a decorrer em Évora um concurso público para a venda de terrenos municipais junto ao centro histórico da cidade, nos quais deverá ser erguido um 2º centro comercial. O seu valor base é de 4,4 milhões de euros.

A venda destes terrenos, com 28.500m² junto às Portas d’Aviz terá surgido no decorrer da manifestação de interesse na sua compra por parte de um grupo de empresas, interessadas na construção de um shopping.

Carlos Pinto de Sá justifica que «um centro comercial, a existir, deveria situar-se o mais perto possível do centro histórico. Se esta obra [Évora Shopping] for concretizada, vai levantar uma situação nova, mas temos de aguardar pelo que se vai passar», cita o Público. 

Fonte: Vida Imobiliária

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.