02 outubro 2016

IMI. Onde estão as casas de valor acima de um milhão de euros?

Luxo está concentrado em 4 zonas do país. A amostra do Expresso assenta no histórico e também no acumulado de 3.102 casas atualmente em venda com valores superiores a um milhão que fazem parte da carteira em venda de quatro mediadoras especializadas no segmento alto.

De norte a sul do país, há milhares de imóveis dispersos com valores patrimoniais acima de um milhão de euros — e já passíveis de serem taxados com o novo imposto sobre o património de que se fala — mas quatro zonas destacam-se neste mapa pela concentração de imobiliário de luxo: a norte, Foz/Boavista/Aviz, no centro de Lisboa, no eixo Avenida da Liberdade/Chiado/Príncipe Real, a zona de Estoril e Cascais e a sul, no célebre Triângulo Dourado onde se incluem condomínios como a Quinta do Lago ou Vale do Lobo.

A amostra apresentada pelo Expresso assenta no histórico e também no acumulado de 3.102 casas atualmente em venda com valores superiores a um milhão que fazem parte da carteira em venda de quatro mediadoras especializadas no segmento alto: Sotheby’s, Quintela & Penalva, Luximo’s Christie’s e as lojas de Lisboa e do Estoril da Engel&Volkers.

Fonte: Expresso

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.