11 novembro 2016

EastBanc apresenta “Palácio Faria”, um projeto de habitação exclusiva com desenho de Souto de Moura


A Eastbanc - empresa de Desenvolvimento e Gestão Imobiliária, especializada na aquisição, remodelação e gestão de ativos imobiliários residenciais e comerciais, em particular na área da revitalização urbana - apresenta hoje o seu mais recente projeto, o Palácio Faria, inovador projeto residencial de gama alta desenhado pelo Arquiteto Eduardo Souto de Moura. Localizado na Praça do Príncipe Real, nº 3, em Lisboa, o Palácio Faria encontra-se em avançado processo de construção, prevendo-se a entrega dos exclusivos 6 apartamentos que o constituem no final de 2017.


“Exotic Taste. Extraordinary Space.” foi a assinatura escolhida para o Palácio Faria transmitindo o posicionamento: um condomínio de habitação de luxo com apenas 6 apartamentos, 5 no palácio (um por piso) e uma casa com jardim, em que uma das principais características é a amplitude do espaço, já que os apartamentos têm entre 220 e 390 m2 de área bruta privativa e pés-direitos generosos (nas áreas sociais sempre acima de 3,30 m de altura). 

Desenhados pelo aclamado Arquiteto Eduardo Souto de Moura (Prémio Pritzker de Arquitetura, 2011), os apartamentos conjugam de forma harmoniosa, história e conforto, sofisticação e intemporalidade. A seleção de materiais reflete a excelência da construção e dos acabamentos, tendo sido feita criteriosamente para proporcionar todo o bem-estar e qualidade de vida, preservando e restaurando grande parte dos materiais originais do Palácio. “Transformar um palácio neo árabe num edifício de habitação que corresponda às necessidades da vida doméstica atual é muito difícil mas, a forma como temos trabalhado em conjunto, torna possível chegar a este equilíbrio e fazer do Príncipe Real, um Jardim da sua casa”, afirma Eduardo Souto de Moura. 

No Palácio Faria cada apartamento é um espaço de conforto mas também de funcionalidade e conveniência, conceitos indispensáveis para quem vive ao ritmo da cidade e encontra na sua casa um refúgio de serenidade mas, simultaneamente, um espaço de encontro e partilha entre amigos. Pretende-se ainda que cada apartamento possa espelhar o estilo de cada residente, tendo-se optado por uma base de tons neutros e formas ajustáveis, opções bem visíveis nos pavimentos em madeira originais em riga velha, nas bancadas em Pedra de Lioz Amaciada, e nas louças e chão radiante nas instalações sanitárias, que deixam a cada residente todas as opções de decoração. 

O Palácio Faria é o primeiro projeto de um conjunto de edifícios que a EastBanc vai transformar em apartamentos ou escritórios de luxo, com a participação de arquitetos de renome, e que visam ajudar à revitalização dos locais históricos de Lisboa onde se inserem. A principal área de revitalização da EastBanc ainda está concentrada no coração do Príncipe Real mas, a breve prazo, estender-se-á à Avenida da Liberdade e Praça da Alegria. 

Para Anthony Lanier, Presidente da EastBanc, "o desafio nesta reabilitação histórica é encontrar a maleabilidade do edifício e chegar a 6 soluções que rivalizam entre si em singularidade e conforto, ao mesmo tempo que mantêm a sua estrutura original. Na minha opinião, Souto de Moura encontrou uma forma de tornar essa escolha desafiante através da Vista, dos Jardins, dos Terraços, das Árvores, do Som, e de outras funcionalidades. "

A Eastbanc Portugal é uma subsidiária da EastBanc Inc., empresa de desenvolvimento e gestão imobiliária, especializada na aquisição, remodelação e gestão de ativos imobiliários residenciais e comerciais, em particular na área da revitalização urbana.

Fundada por Anthony Lanier, com sede em Washington DC, a EastBanc especializou-se no crescimento do valor a longo prazo de ativos comerciais e residenciais, através da transformação de edifícios históricos em propriedades exclusivas, com conceitos inovadores, de arquitetura moderna, respeitando sempre a sua estrutura e características originais, assim como o caráter do bairro em que se inserem. Em Portugal, a EastBanc elegeu o Príncipe Real com principal área de atuação. O renascimento do lifestyle e comércio de rua neste bairro é o precursor de um projeto residencial de reabilitação inovador, desenhado pelo arquiteto vencedor de um Prémio Pritzker, Eduardo Souto de Moura. Até à data foram adquiridos cerca de 20 edifícios totalizando um investimento que ronda os 50 milhões. A Eastbanc gere (e é coproprietário em 50%) de 49% da área bruta locável na zona mais dinâmica do Príncipe Real (da Rua da Rosa à entrada do Jardim Botânico).

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.