18 novembro 2016

Há um novo bunker a ser construído no Texas que promete surpreender


Já todos ouvimos falar em bunkers, aqueles refúgios anti-tudo, que se utilizam em caso de guerra, por exemplo. O Texas é o mais recente local onde foi construído um que promete surpreender.

Por norma ouvimos falar de bunkers como refúgio para um fim do mundo ou a uma guerra, como foi o caso da II Guerra Mundial. No entanto, e apesar de continuarem a ter a mesma função, os tempos são outros, e está em curso uma nova construção que promete revolucionar.

Situado no estado norte americano do Texas, o Trident Lakes está a alterar a forma de se pensar e arquitetar um bunker. O jornal ABC chama-lhe a cidade de férias para fugir ao fim do mundo. E porquê? Porque por baixo do luxuoso condomínio — que serve tanto para passar férias como para morar — está a construir-se uma rede de túneis com a finalidade de proteger os habitantes do Trident de um possível fim do mundo.

O projeto é da autoria da Vintuary Holdings, uma promotora de vendas de casas de luxo norte-americana.

Como será a ‘cidade’ à prova de fim do mundo

À primeira vista, a urbanização vai parecer-se como mais uma luxuosa rede de casas. Nos 300 hectares vão estar 400 vivendas, que podem albergar um total de 1.600 pessoas. Os habitantes vão poder desfrutar de um extenso campo de golfe, lagoas com praias de areia branca, um spa, zonas equestres, campos de tiro, restaurantes, lojas e ainda bases de aterragem para helicópteros.

Isto à superfície da terra, porque se formos para debaixo da terra encontramos uma impressionante rede de túneis e câmaras, dotadas de tudo para que pelo menos, durante um ano, os seus moradores vivam sem problemas. Se o fim do mundo acontecer mesmo, os que tiverem acesso a este bunker vão ter à disposição estufas, sistemas de purificação de ar, portas de bloqueio de ar e ainda um laboratório para amostras de ADN. Comida, água e eletricidade estão também garantidos no primeiro ano.

Os mentores deste projeto mostram, assim, que podem vir ataques terroristas, nucleares ou até espaciais: nada afetará os habitantes da nova ‘cidade’ texana.

Fonte: Observador

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.