18 dezembro 2016

ERA. “O prémio Superbrands representa o reconhecimento do trabalho realizado pelos 2300 colaboradores”


A marca ERA foi distinguida este ano com o prémio Superbrands. As Superbrands são marcas de excelência, que se distinguem pela qualidade dos produtos ou serviços que oferecem, pelos benefícios claros e diferenciadores para o consumidor, que cumprem as suas promessas, geram notoriedade e permanecem fiéis aos seus princípios. A marca ERA foi selecionada pelos consumidores e pelo concelho Superbrands entre mais de 1300 marcas analisadas.


João Pedro Pereira, membro da Comissão Executiva da ERA Portugal, destaca que “o prémio Superbrands representa o reconhecimento do trabalho realizado pelos 2300 colaboradores que fazem parte da equipa ERA em Portugal. Esta distinção significa que os consumidores não só confiam na marca ERA, como a reconhecem como uma grande marca”. 

Além deste prémio, a ERA acumula já este ano mais três distinções: o prémio Marcas que Marcam (prémio de notoriedade da marca), a eleição como Marca de Confiança (prémio de confiança na marca), e o prémio 5 Estrelas (prémio de satisfação do cliente). Com a distinção de Superbrand a ERA conseguiu obter os quatro prémios de marketing mais importantes em Portugal. 

João Pedro Pereira alerta que a ERA foi, provavelmente, a única marca que, em 2016, ganhou simultaneamente os prémios Marcas de Confiança, Marcas que Marcam, Prémio 5 Estrelas e Superbrands. “Além disso, temos vindo a superar todos os records de vendas no sector de mediação imobiliária, ano após ano. Estes resultados começaram a ser construídos há, pelo menos, três anos, quando iniciámos o processo de renovação da marca ERA e uma nova estratégia de crescimento para o mercado português”, refere. 

Na ERA a estratégia de marketing e a estratégia da empresa são uma só, destaca o responsável. “Assim, as decisões de posicionamento da marca são acompanhadas por decisões de gestão, de investimento em tecnologia e em formação, de modo a garantir que a marca cumpre verdadeiramente com as promessas que comunica. Estas decisões são baseadas em estudos de mercado e têm impacto, a longo prazo, nos resultados e na imagem da empresa”. 

João Pedro Pereira alerta que os prémios significam que os consumidores reconhecem a qualidade do trabalho dos colaboradores da ERA e que a marca está mais forte e mais próxima dos consumidores. “Temos consciência que temos uma responsabilidade acrescida de continuar a melhorar o nosso serviço para ir ao encontro das expectativas dos nossos clientes”. 

Investir na comunicação e marketing

Na opinião do responsável da ERA, estas distinções avaliam os excelentes resultados da ERA em termos de notoriedade da marca, satisfação e confiança dos consumidores na marca ERA. “Durante os seus 19 anos de existência em Portugal, a marca ERA fez um constante investimento em comunicação e marketing, tonando-se num dos grandes players do setor imobiliário. O seu posicionamento confunde-se com o posicionamento do próprio setor, tentando muitas marcas copiar os nossos atributos”, refere João Pedro Pereira. Consideramos, acrescenta, “que o nosso trabalho, em termos de diferenciação, não está terminado. Existem vários atributos de marca que temos vindo a desenvolver que nos irão permitir tornar a marca mais distinta dos principais concorrentes e mais difícil de copiar”. 

No ano 2017 a ERA irá continuar a inovar nos serviços que presta aos seus clientes. “Queremos melhorar a comunicação com os consumidores, tornando-a mais natural, mais bidirecional e presente em todos os pontos de contacto entre a marca e o cliente. Julgamos que este é o caminho que todas as grandes marcas irão seguir, para se tornarem mais próximas dos seus mercados alvo”, destaca. 

No que se refere à campanha de marketing, Uma Máquina a Vender Casas, João Pedro Pereira salienta que “os resultados foram muito bons e as linhas gerais de comunicação da marca irão manter-se”. Acrescenta que, “como é natural, também identificamos oportunidades de melhoria na comunicação que iremos implementar em 2017 e em 2018. A campanha Uma Máquina a Vender Casas irá evoluir naturalmente, construindo sobre os resultados já alcançados”, conclui. 

A ERA está no mercado português há 18 anos e, depois de 2015 ter tido o melhor ano de sempre em termos de vendas, em 2016 esse patamar vai ser novamente superado, assegura a empresa.

Fonte: Vida Económica

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