02 dezembro 2016

Investidor português compra edifício Mouzinho da Silveira 10 ao Fundo Vision Escritórios


O Fundo Vision Escritórios, gerido pela Norfin, vendeu o edifício Mouzinho da Silveira 10 a um investidor privado português, representado pela RPE. Esta transação foi acompanhada também pela JLL e pela Cushman & Wakefield, que representaram o proprietário do edifício lisboeta que gerem em regime de co-exclusividade.


Localizado no Prime CBD da cidade, o edifício Mouzinho da Silveira 10 está totalmente ocupado, num total de 2.240m² de escritórios distribuídos por 9 pisos acima do solo, com estacionamento em cave. 

João Sacadura, consultor Sénior de Capital Markets da JLL, comenta «o peso crescente que os investidores privados estão a conquistar no investimento imobiliário em Portugal. O foco são naturalmente os produtos prime e especialmente no segmento de escritórios, onde o ticket médio das transações está mais em linha com o perfil deste tipo de investidores». E nota que «este edifício é um produto que traduz muito bem os requisitos que os privados pretendem: boa localização, um inquilino sólido e um fluxo de rendimento estável». 

Segundo António Camilo-Alves, associate do departamento de Capital Markets da Cushman & Wakefield, «esta transação demonstra que o imobiliário comercial, nomeadamente o produto prime, consegue atrair um leque alargado de investidores que procura segurança no seu investimento». Neste caso, realça, «sendo o nosso mercado cada vez mais global, foi interessante verificar que o comprador se tratou de um investidor nacional». 

«É relativamente complicado identificar oportunidades para adquirir investimentos core e com rendimento seguro e de longo prazo no setor de escritórios», refere Tim Seconde, responsável da RPE Portugal. «Estamos muito satisfeitos de ter concretizado esta aquisição em nome do nosso cliente nacional privado».

Fonte: VI

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.