26 maio 2017

RE/MAX cresceu 19% no primeiro trimestre


Nos primeiros três meses deste ano, a RE/MAX concretizou um total de 12.603 transações, 3.258 para a arrendamento e 9.345 resultado de venda direta, o que revela um aumento de 19% face ao período homólogo. A RE/ MAX Collection foi responsável por 481 transações destas transações, o equivalente a um aumento de 48%, face ao período homólogo.


Beatriz Rubio, CEO da RE/MAX, destaca o desempenho do segmento mais premium. “Estamos muito satisfeitos com os resultados da RE/ MAX Collection, que nos últimos anos tem vindo a reforçar a sua liderança de mercado, e que no 1º trimestre de 2017 cresceu acima da média de mercado nas duas variáveis tradicionalmente analisadas, 48% em transações e 55% em volume de negócios.”

Os resultados apurados nestes primeiros três meses do ano revelam uma consolidação do peso e da importância da rede no mercado de compra/venda de imóveis. Foram registados crescimentos em todos os segmentos, com exceção do segmento do arrendamento, seguindo a tendência do mercado. Durante este período, registou-se ainda a abertura de 15 novas agências, perfazendo um total de 248 agências só em Portugal. 

Para Beatriz Rubio, “uma das razões mais importantes para este elevado crescimento é a nossa atitude face ao mercado: novas ferramentas para consultores e clientes, novas campanhas verdadeiramente inéditas no mercado como a recentemente lançada ‘quanto vale a sua casa’ ou tão simplesmente o aumento orgânico da rede. Não somos apenas mais uma imobiliária, somos uma empresa de pessoas para pessoas. Por isso mesmo, em cada dia, trabalhamos em conjunto em prol de um objetivo comum e esforçamo-nos por fazer melhor do que antes. Isto reflete-se na atitude com que as pessoas encaram este desafio e na sua vontade de vencer, que é determinante para o sucesso na profissão.” 

Em 2016, ano em que a RE/MAX Portugal registou a melhor performance de sempre até agora, a rede realizou 48.780 transações de imóveis, o que representou um aumento de 16% face ao anterior. Por isso mesmo, foi eleita, pelo quarto ano consecutivo, número um a nível europeu. 

A expectativa da REMAX para 2017 é muito positiva. A extraordinária dinâmica do investimento estrangeiro, seja com o objetivo de benefícios fiscais, pela concessão dos vistos dourados, pela diversificação da natureza dos investimentos, tem alavancado o crescimento do mercado imobiliário e da mediação imobiliária, prevendo-se, para 2017, um crescimento no volume até agora registado.
Outro fator impulsionador tem sido o crescimento do turismo em Portugal que tem conduzido ao reinvestimento em bens imóveis por parte de investidores nacionais e internacionais pela elevada rentabilidade que este mercado apresenta, assim como intensas requalificações de muitas áreas urbanas, em especial, as de Lisboa e do Porto. “Quem hoje em dia visite estas duas cidades, apercebe-se do elevado número de obras em curso… em 2017 espera-se aliás uma intensificação desta requalificação e o alargamento para outras cidades com capital turístico”, destaca a responsável.

Fonte: Vida Económica

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.