02 abril 2012

B&B expande rede em Portugal no próximo ano


Slideshow image

O B&B Hotels está a preparar a abertura de duas novas unidades "budget" em Évora e em Matosinhos no próximo ano. Os novos projetos representam, no conjunto, um investimento e aproximadamente 10 milhões de euros.

Primeiro foi o B&B Porto Centro, que inaugurou no final do ano passado. Agora, vêm aí novas apostas dos B&B Hotels em Évora e em Matosinhos. Hotéis que em comum têm o conceito Econochic da B&B, posicionando-se no segmento económico.


Dado o desenrolar da obra, a próxima unidade a abrir deverá, em Évora, no primeiro trimestre de 2013, disse ao OJE Gisela Barros, sub-diretora do B&B Porto Centro. Será um hotel construído de raiz, preservando parte da fachada da primeira praça de touros da cidade. No segundo semestre do ano que vem, abrirá uma unidade em Matosinhos que está, neste momento, em fase final de licenciamento. Paralelamente, estão outros projetos em fase de estudo.


Évora

O projeto hoteleiro em Évora representa um investimento estimado de quatro milhões de euros, reforçando a oferta hoteleira da cidade com uma unidade que, embora se posicione no segmento budget, não sacrifica o conforto e a exigência dos clientes, como detalha Gisela Barros. A unidade budget terá 81 quartos, ocupando uma área total de 3100 m2.



As obras já foram licenciadas pelo IGESPAR e pela Direção Regional de Cultura do Alentejo. "As escavações arqueológicas terminarão previsivelmente em abril e depois começará a construção com uma duração esperada de cerca de 10 a 12 meses, para que a abertura se possa fazer no primeiro trimestre de 2013". O projeto de Évora está a cargo do gabinete FA - Arquitectos, que foi também o ateliê responsável pelo primeiro hotel do grupo no Porto".  O hotel em Évora, na rua do Raimundo, "insere-se na região do Alto Alentejo, com inúmeros atrativos turísticos". O hotel nascerá no centro histórico da cidade repleta de património arquitetónico classificado e considerada património mundial pela UNESCO, diz Gisela Barros. 



Segundo a mesma responsável, o hotel "reunirá seguramente condições perfeitas para receber turistas nacionais e internacionais, sendo também natural que se posicione na captação do segmento business". Este hotel mantém o conceito Econochic da B&B da unidade Porto Centro e irá disponibilizar "conforto pelo preço mais competitivo".


Matosinhos

O terceiro hotel do grupo em Portugal nascerá em Matosinhos e representa um investimento de aproximadamente seis milhões de euros. Na Quinta das Sedas, o hotel de 125 quartos irá localizar-se na confluência de duas vias principais de acesso, junto a uma zona industrial e comercial e na proximidade de pontos estratégicos como a Exponor, do Porto de Leixões e do Aeroporto.



A construção deste hotel deve arrancar no verão. A unidade será construída de raiz e terá 129 quartos distribuídos por sete pisos acima do solo. O projeto de arquitetura está a cargo da Sonae Capital.


Fonte: OJE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.