A Iniciativa "Bairros Críticos", através da intervenção do Vale da Amoreira, foi uma das experiências nacionais seleccionadas para integrar um Estudo encomendado pela Direcção-Geral da Comissão Europeia para a Politica Regional (DG Regio).
O referido estudo, agora publicado, teve o intuito de explorar abordagens integradas para o desenvolvimento Urbano Sustentável, que num futuro próximo poderão ser adoptadas em Portugal.
Introdução. A Direcção-Geral da Comissão Europeia para a Política Regional (DG Regio) nomeou a Ecorys e o CEDRU, em Janeiro de 2011, para realizar um estudo com o intuito de explorar as abordagens integradas para o desenvolvimento urbano sustentável que, num futuro próximo, poderão ser adoptadas em Portugal.
Na identificação destas abordagens, a ser consideradas a longo prazo, o estudo incidiu sobre três áreas principais de pesquisa:
- Identificação dos desafios actuais para alcançar um desenvolvimento urbano integrado, em Portugal;
- Identificação de exemplos de boas práticas (transferíveis) que, no futuro, poderão ser aplicadas em processos de desenvolvimento urbano sustentável, em Portugal;
- Desenvolvimento de recomendações para melhorar as futuras abordagens integradas de desenvolvimento urbano, em Portugal.
Fonte: Portal da Habitação
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.