01 abril 2012

Dolce Vita lançam plataforma de empreendedorismo e apoio aos negócios

Dolce Vita
Os Centros Comerciais Dolce Vita apresentaram esta quinta-feira, 29 de Março, o projecto Business Care, a nova plataforma de apoio ao empreendedorismo e ao desenvolvimento de negócios, promovida pelos shoppings, que reúne o apoio de um conjunto alargado de parceiros institucionais de renome, com provas dadas na sua área de intervenção, e de marcas que pretendem entrar ou alargar a sua presença no mercado nacional.


O objectivo do Business Care é apoiar e estimular a iniciativa e o espírito empreendedor dos portugueses, oferecendo, também, uma oportunidade para as marcas encontrarem parceiros para alargar a sua presença a novas áreas do país.



Os seleccionados, vão poder usufruir de aconselhamento gratuito, coaching especializado e todo o apoio necessário à constituição ou desenvolvimento de novos negócios, com condições especiais para a abertura de lojas em Centros Comerciais Dolce Vita e para iniciarem actividade em edifícios de escritórios da Chamartín Imobiliária.



Este projecto tem como parceiros oficiais a Associação Nacional dos Jovens Empresários (ANJE), Associação Portuguesa de Management (APM), Associação Portuguesa de Gestores e Técnicos de Recursos Humanos (APG), Invicta Angels – Associação de Business Angels do Porto, ADDICT– Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas, Baker Tilly Portugal, Instituto de Negociação e Vendas (INV) e Sales Up.



A iniciativa conta já com um leque de marcas aderentes, que procuram alargar a sua presença no mercado nacional através de franchising. Integram o Business Care as insígnias Tailor & Co, Carlin, Llallao, Sanrio Store, Loja dos Grelhados e Aqui há Sopas, estando a decorrer negociações a bom ritmo para que outras marcas se juntem ao projecto.



O Business Care pretende criar uma bolsa de pessoas e empresas interessadas em abrir o seu próprio negócio em regime de franchising ou conceito próprio nos Centros Comerciais Dolce Vita, bem como de operadores nacionais e internacionais que pretendem abrir lojas em Portugal com franchisados.



O projecto tem como ponto de partida uma plataforma digital. Os interessados em participar vão encontrar toda a informação sobre o Business Care e o formulário de candidatura ao programa num micro-site alojado no site www.dolcevitashopping.eu. A iniciativa vai contar ainda com uma página de Facebook, Linkedin e Twitter. 



Após a análise da candidatura, os Dolce Vita e os parceiros têm um papel fundamental na formalização do projecto, apoiando o empreendedor nas diferentes fases de desenvolvimento. O processo de criação do negócio vai levar o empreendedor a interagir e a receber apoio das entidades parceiras, que proporcionarão condições para a consolidação do projecto em domínios distintos, como linhas de apoio para criação de conceito de negócio, noções de gestão financeira e de recursos humanos, estratégia de venda e comercial.



Com a dinamização do Business Care, os Centros Comerciais Dolce Vita dão o seu contributo para a dinamização do sector do retail e de escritórios, proporcionando condições para o desenvolvimento de novas ideias de negócio e para a entrada de novos operadores e a expansão de marcas já presentes no mercado.


Fonte: Dolce Vita

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.