A Sociedade Gestora de Fundos Imobiliários Fundbox tem disponíveis, em Lisboa, 150 fogos para arrendamento, um investimento que totaliza 18 milhões de euros sob gestão.
A Fundbox administra os fundos Santa Casa 2004 e Lisbox, os quais já colocaram no mercado de arrendamento de Lisboa 90 % dos imóveis disponíveis, distribuídos por vários segmentos de mercado de diversas zonas da cidade de Lisboa como as ruas Conde Barão, Fernando Tomás, Almirante Reis e Casal Ribeiro.
Dado o sucesso obtido no arrendamento de imóveis na cidade de Lisboa, a Fundbox prevê investir no mercado do Norte do país, onde já está a analisar com um investidor nortenho de primeira linha alternativas de rentabilização do seu património imobiliário através da constituição de fundos para arrendamento.
O arrendamento está em linha com a estratégia da Fundbox, que se firma em Palácios reabilitados para um arrendamento de curta duração dirigido a um segmento alto, como em edifícios de tipologias até T2 destinados a um segmento médio.
Os imóveis destinam-se a estudantes, jovens casais, entre outros, o qual não encara a sua estadia como algo de longa duração em que o nível de exigência é maior. 80 % dos imóveis geridos pela Fundbox tendo em vista o seu arrendamento, não apresentam tipologias maiores do que T2 e as áreas das suas divisões são reduzidas. No caso das salas de estar as áreas não excedem os 30 m² e nos quartos ficam-se pelos 14 m².
Fonte: VI
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.