30 maio 2012

Análise CBRE: Industrial e Logística Grande Lisboa - Absorção

A CBRE estima que a absorção bruta no mercado de armazéns & logística da Região de Lisboa tenha sido de aproximadamente 165 mil m2 em 2011, ou seja, em linha com a média registada nos últimos cinco anos.

A localização Alverca-Azambuja continua a obter a maior fatia da procura - 56% - dado que a disponibilidade de terrenos e a boa relação qualidade-preço da oferta nesta zona potenciam a captação de ocupantes de maior dimensão, nomeadamente as empresas do setor logístico. De facto, cerca de 37% da absorção total registada no período em análise respeita a uma única transação - a ocupação pela Sonae Distribuição de 60 mil m2 no Eco Park Azambuja II, com um contrato de pré-arrendamento.


Em 2012, deverá registar-se um forte abrandamento nos níveis de absorção de espaços de armazéns & logística visto que reduziu substancialmente a promoção de novos espaços, mas também devido aos baixos índices de confiança do setor. No primeiro trimestre de 2012, foram colocados aproximadamente 30 000 m2, dos quais cerca de 65% dizem respeito a um único negócio, a ocupação pela Urbanos de 19 500 m2 na Vialonga.

Fonte: OJE/CBRE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.