09 maio 2012

Design Factory cria diagnóstico com base na psicologia


O Design Factory (DF), gabinete de design de interiores da RAR Imobiliária, criou um modelo de diagnóstico pioneiro em Portugal para dar resposta às necessidades reais dos seus clientes, refere a empresa em comunicado.

"Prosseguindo com o objetivo de estudar minuciosamente as tendências do habitar", o Design Factory pretende, "com este novo projeto, conhecer em detalhe os traços de personalidade e preferências dos seus consumidores".
Neste sentido, disponibiliza um novo método de diagnóstico cuja definição contou com uma equipa multidisciplinar, com principal enfoque na psicologia. O gabinete quer criar projetos de design de interiores que "conciliem as preferências e expectativas manifestadas durante o briefing inicial de quem procura as soluções do DF com os verdadeiros desejos dessas mesmas pessoas, muitas vezes omitidos durante a definição das propostas".
O método desenvolvido baseia-se num processo de seleção de imagens que retratam várias temáticas do quotidiano. As fotografias têm subjacentes critérios psicológicos pré-estabelecidos, permitindo traçar o perfil exato das necessidades de cada cliente.

A nota acrescenta que o diagnóstico resulta da aposta permanente na inovação por parte do DF "que, inclusivamente, permitiu que a RAR Imobiliária fosse a primeira empresa do setor imobiliário a ser certificada, em 2010, em investigação, desenvolvimento e inovação".

Criado em 2007 pela RAR Imobiliária para dar apoio aos empreendimentos promovidos pela companhia, o Design Factory está, desde 2011, a trabalhar para o mercado em geral.

Fonte: OJE

0 comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário.