A reconversão de património habitacional degradado em apartamentos de excelência está agora na sua fase final. Os edifícios eleitos mantêm a sua traça original mas têm condições de habitabilidade, espaço e confortos atuais.
Os Fundos Espírito Santo Reconversão Urbana e Espírito Santo Reconversão Urbana II requalificaram imóveis nas Ruas Rosa Araújo e Tomás Ribeiro, Praça do Príncipe Real e Largo do Contador-Mor, estando já a ser comercializado. O valor económico foi calculado com base em vários fatores como a localização, o meio envolvente, a exposição solar, as acessibilidades, as propriedades arquitetónicas e construtiva e a garantia do promotor na qualidade e durabilidade do produto final.
Como benefício fiscal para os Clientes, os imóveis que se inserem em Áreas de Reabilitação Urbana, estão isentos de IMT na primeira transação para habitação própria permanente, e IMI durante os primeiros 5 anos após a finalização da construção.
Na prática, a cidade e os munícipes beneficiam de imóveis que passam de devolutos e degradados a habitáveis, tornando a cidade mais moderna e funcional.
Fonte: www.reconversaourbana.com
0 comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo seu comentário.